Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
PLN - CASA PUNARÉ

Programa Lagoas do Norte finaliza reforma na Casa Punaré

Casa atende a adolescentes do sexo masculino em situação de vulnerabilidade social

12/02/2019 - 10h15 Imprimir Envie por e-mail

A Casa Punaré, que abriga adolescentes do sexo masculino em situação de vulnerabilidade, passou por uma ampla reforma em suas dependências. Com a obra, o prédio recebeu novos espaços para o trabalho junto aos adolescentes, como uma sala de escuta, biblioteca e banheiros adaptados. A obra foi realizada pelo Programa Lagoas do Norte e custou R$ 469.427,57.

 

“O Programa Lagoas do Norte, no seu viés multissetorial, tem um olhar integral para toda a região Norte da cidade. O aspecto social é um dos principais norteadores de suas obras e ações. Por isso, identificamos a necessidade de reforma do prédio”, explica o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, José João.

 

A reforma já foi finalizada. Além dos espaços já existentes, a casa recebeu nova dependências, como hall de entrada, banheiro coletivo adaptado, sala de escuta, biblioteca, dormitório para monitor, sala para assistente social e nova instalação elétrica.

 

Sobre a Casa Punaré

 

A instituição é coordenada e mantida pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Anteriormente, a casa tinha capacidade para abrigar oito adolescentes. Com a reforma, foi ampliada para 12.

 

O espaço é destinado a garantir o acesso a proteção social, especial, integral, excepcional e provisória a adolescentes do sexo masculino, de 12 a 18 anos incompletos, em processo de rompimento dos vínculos familiares, expostos às mais diversas formas de violência e/ou em situação de rua, garantindo o cumprimento da medida prevista no Art. 101, inciso VII, do Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

A Casa de Punaré teve início quando a Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente – Semcad, órgão que cuidava da assistência social na época, identificou um grande número de adolescentes moradores de rua, em sua maioria negligenciados pela família e usuários de drogas. A partir daí, foi realizado um mapeamento das regiões aonde os adolescentes se concentravam e, desse trabalho, surgiu a necessidade de implementar o serviço de acolhimento.

 




Tags: PLN, reforma, adolescentes, Casa, Punaré


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.