Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Janeiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - MEDALHAS

Programa Cidade Olímpica Educacional divulga classificados para 2019

Ao todo 155 alunos, foram aprovados no teste

13/12/2018 - 14h23 Imprimir Envie por e-mail

Programa Cidade Olímpica Educacional divulga classificados para 2019

Créditos: Ascom Semec

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) divulgou hoje (13) o resultado do teste seletivo para o Programa Cidade Olímpica Educacional para 2019. A coordenação do Programa ofereceu 146 vagas para estudantes de escolas municipais de Teresina, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Física, Química e Astronomia. Ao todo 155 alunos, dos 568 candidatos, foram aprovados no teste.

 


Os alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP/2018 e que não participaram do Programa Cidade Olímpica Educacional em 2018, foram convidados a participarem do Programa no ano letivo de 2019.

 


A estudante Clara Beatriz Oliveira Santos, que cursa o 6º ano na Escola Municipal Extrema, se revelou como um grande talento ao fechar todas as 25 questões do teste seletivo.

 


Clara Beatriz, diz estar muito feliz com o resultado. “Já conhecia o programa Cidade Olímpica por conta da diretora da escola e dos colegas, que sempre falam muito bem das aulas. Não esperava ser aprovada, e fiquei emocionada com o resultado, principalmente em saber que fui à primeira colocada acertando todas as questões. Irei me dedicar bastante durante as aulas para realizar novas conquistas”, conta a estudante empolgada para o inicio das aulas.

 


Segundo a coordenadora Valdete Silva, a cada ano, percebe que os alunos da Rede Municipal de Ensino de Teresina estão mais preparados. “Foram 568 estudantes inscritos para participarem do teste seletivo. Esse ano foi um recorde de alunos, Tivemos 155 alunos aprovados. Foi uma dificuldade chegar a esse resultado pela qualidade dos nossos alunos. Percebemos que a cada ano, esses estudantes, estão cada vez mais preparados, com mais habilidades e com mais competências, e estamos tendo essa dificuldade de chagar a esse resultado final”, explica.

 


Valdete destaca a aluna Clara Beatriz da Escola Municipal Extrema, que acertou todas as 25 questões. “É um prazer muito grande se deparar com uma aluna com tanto conhecimento. Quero deixar o recado que estamos aqui para acolher essa nova turma, seremos o suporte para visualizar um futuro melhor para esses jovens. Vamos prepara-los de todas as formas’, conclui a coordenadora.

 


Participam do Programa Cidade Olímpica Educacional estudantes do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, somando um total de 270 jovens. As aulas para veteranos e novos alunos têm início no dia 09 de fevereiro de 2019.

 

 

O Programa oferece aulas aos sábados no Centro de Formação Professor Odilon Nunes e é destinado a alunos com altas habilidades, aprofundando os conhecimentos em disciplinas específicas. A iniciativa da Prefeitura de Teresina vem sendo elogiada em todo o país ao incentivar a participação dos jovens em olimpíadas de conhecimento, o que já rendeu à turma centenas de medalhas e títulos nos últimos anos.

 

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA O RESULTADO




Tags: semec, programa, cidade olímpica, medalhistas, alunos, rede municipal


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.