Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Janeiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
FWF - FORMAÇÃO

Profissionalizar Teresina qualificou mais de 2 mil trabalhadores

Cursos e oficinas promovem inclusão socioprotudiva, cidadania e geração de renda

30/11/2018 - 15h23 Imprimir Envie por e-mail

Profissionalizar Teresina qualificou mais de 2 mil trabalhadores

Créditos: Ascom/FWF

Ao longo deste ano, a Fundação Wall Ferraz, da Prefeitura de Teresina, colocou em prática vários projetos que fortalecem a política de qualificação profissional realizada pelo município de Teresina. Um desses principais programas é o Profissionalizar Teresina. Com 28 cursos e oficinas ofertados, beneficiando mais de 2 mil jovens e adultos, o programa tem como principal objetivo levar formação profissional que garanta retorno imediato na geração de renda e inserção no mercado de trabalho formal.

 

Os cursos de formação inicial e continuada contemplaram as mais diversas áreas de atuação, como Alimentação, Beleza e Estética, Gestão, Infraestrutura, Ambiente e Saúde e Informática. A oferta é planejada de acordo com a demanda local, acompanhando a dinâmica do mercado.

 

As novidades foram os cursos de Corte de Cabelo Masculino e Barbearia, Design Gráfico, Doces finos e trufas, Organizador de Eventos e Salgadeiro. Os cursos constituem uma ferramenta para que as famílias possam conseguir qualificação para o mercado de trabalho e geração de renda através de atividades empreendedoras, garantindo mais oportunidades e melhoria de condições de vida. Na área de atendimento a novidade foi o curso de Balconista de Farmácia, que atende uma grande demanda devido à instalação de várias redes de farmácia na cidade.

 

Outro destaque foi a oficina de Artesanato em Feltro com temática natalina realizada no Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório. Durante um mês, 18 mulheres participaram da oficina que qualificou e deu oportunidade de autonomia financeira e desenvolvimento pessoal.

 

“Os cursos de profissionalização realizados gratuitamente pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz, possibilitam a muitos trabalhadores descobrirem potencialidades, desenvolverem habilidades, seja através de atividades autônomas e empreendedoras, ou mesmo através da colocação no mercado de trabalho formal. Desta forma, cada vez mais a Fundação Wall Ferraz coloca em evidência a importância de oferecer oportunidade para que as pessoas melhorem suas condições de vida”, pontua a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira.

 

Os cursos do Profissionalizar Teresina são realizados nas sedes das entidades parceiras e nos 12 Centros de Capacitação Profissional da Fundação Wall Ferraz, que ficam localizados nos bairros Parque Alvorada, Parque Brasil, Poty Velho, Itaperu, Leonel Brizola, Matadouro, Redenção, Cerâmica Cil, Vermelha, Piçarreira, Satélite e Dirceu.

 

Todos os cursos ofertados pela Fundação Wall Ferraz são totalmente gratuitos e garantem capacitação de qualidade aos teresinenses, principalmente jovens e adultos de baixa renda, fomentando a inclusão socioprodutiva, geração de renda e melhoria de qualidade de vida.

 




Tags: Profissionalizar Teresina, qualificação, 2 mil trabalhadores, fwf


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.