Seja Bem vindo - Teresina, 24 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
FMS - DISLEXIA

Profissionais do CMAM participam de curso sobre tratamento de dislexia

Capacitao est acontecendo em So Paulo. Quatro profissionais esto participando

16/01/2019 - 11h53 Imprimir Envie por e-mail

Profissionais do CMAM participam de curso sobre tratamento de dislexia

A dislexia é um dos transtornos de aprendizagem mais comuns, atingindo 10% dos escolares brasileiros. Devido à demanda, os profissionais do Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM) estão sempre se aperfeiçoando no tema. Durante esta semana eles participam de treinamentos da Associação Brasileira de Dislexia (ABD), em São Paulo.

 

Quatro profissionais do Centro estão participando do 15º Curso Intensivo em Dislexia e Transtornos de Aprendizagem, sendo dois da área de neuropediatria e dois fonoaudiólogos. As aulas ministradas enfocam assuntos como a abordagem relativa à dislexia, causas, tratamento, medicação, as melhores formas de acompanhamento e os aspectos neurobiológicos do transtorno.

 

A diretora Daniela Escórcio explica que o CMAM, enquanto Centro Multidisciplinar que trabalha voltado para a área dos transtornos e dificuldades de aprendizagem na rede municipal de ensino, deve cada vez mais aperfeiçoar sua abordagem deste problema tão evidente entre os escolares. “É muito importante que os profissionais que trabalham nesse centro tenham um conhecimento mais apurado e que estejam a par das novidades dessa área, para que possam atender melhor as crianças e adolescentes acompanhados no CMAM”, justifica.

 

O CMAM constitui-se em uma parceria da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), contribuindo para inclusão educacional e social do aluno com dificuldade de aprendizagem. O local conta com uma equipe multidisciplinar, composta por servidores administrativos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, médicos neuropediatras e médicos psiquiatras.

 

O público alvo do atendimento do CMAM são alunos de escola pública, na faixa etária de 5 a 16 anos, com dificuldades e/ou transtornos de aprendizagem. Como dislexia, disgrafia, discalculia, disortografia e transtornos neurológicos (TDAH, distúrbios articulatórios e transtornos emocionais).

 




Tags: FMS, curso, dislexia, tratamento


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.