Seja Bem vindo - Teresina, 18 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
FMCMC - PRÊMIO

Prêmio de Criação em Artes Visuais abre inscrições para projetos

A premiação desta edição é no valor de R$7.000,00 para cada selecionado

07/07/2017 - 15h08 Imprimir Envie por e-mail

Nesta sexta-feira (07) começa o período de inscrições para o Prêmio de Criação em Artes Visuais 2017, que visa unir a sociedade, artistas e a arte. Os interessados têm até o dia 21 de julho para a realização da inscrição, conforme o edital lançado.

 

 

O projeto consiste no desenvolvimento de acompanhamento do produtor artístico. Segundo o coordenador de Artes Visuais da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Guga Carvalho, o prêmio tem intuito de estimular a prática e fazer com que o criador reflita sobre seu trabalho. “O artista é levado a criar, pensar sobre um projeto nos mínimos detalhes. Ele termina desenvolvendo estratégias de inserção da arte dentro de um circuito”, disse.

 

O Prêmio de Criação em Artes Visuais irá premiar no máximo cinco criadores, devido a qualidade, relevância estética e conceitual e originalidade. Cada criador ou coletivo selecionado será contemplado com o prêmio no valor de R$ 7.000,00, repassados em três parcelas mensais e consecutivas, a fim de auxiliar na manutenção e produção de sua obra, bem como no desenvolvimento das atividades durante o prazo de residência obrigatória.

 

 

Ainda de acordo com Guga Carvalho, o projeto ajuda no desenvolvimento do artista como profissional. “Ele ganha segurança, outro olhar e outra perspectiva sobre o seu trabalho. Esse modelo de residência de criação vem sendo adotado no mundo inteiro como modelo político-cultural para as artes visuais e aqui em Teresina tem surtido muitas respostas positivas”, afirmou.

 

 

Aos que desejam participar do prêmio, as inscrições deverão ser entregues na sede da FMCMC ou enviadas pelos Correios ou por serviços de entrega expressa, com Aviso de Recebimento (AR) para o endereço da Fundação Cultural. O candidato deve preencher e assinar a ficha de inscrição completa, apresentar cópia da carteira de identidade, CPF ou sendo estrangeiro, apresentar cópia do Passaporte, portifólio resumido em duas versões (impressa e digital) de no mínimo quatro páginas e/ou currículo de duas páginas.

 

 

O projeto a se desenvolvido no período da residência, deve conter questões práticas e conceituais mais relevantes, em duas versões: impressa e digital.

 

 

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O EDITAL




Tags: fmcmc, prêmio, artes visuais, inscrições, edital


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.