Seja Bem vindo - Teresina, 21 de Agosto de 2014
Teresina
+24...+34° C
STRANS - HABILITAÇÃO

Prefeitura vai oferecer carteiras de habilitação para jovens carentes

O projeto Minha Primeira Carteira de Habilitação será lançado no dia 10 de março.

05/02/2014 - 17h31 Imprimir Envie por e-mail

Prefeitura vai oferecer carteiras de habilitação para jovens carentes

Créditos: Brito Jr

O prefeito Firmino Filho e o governador Wilson Martins lançarão no próximo dia 10 de março, no Palácio da Cidade, o Projeto Minha Primeira Carteira de Habilitação. O projeto é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina, com a participação de várias instituições como o SEST/SENAT, Detran, Strans, Semjuv, Semtcas e Fundação Wall Ferraz para beneficiar o jovem trabalhador.

“Vamos viabilizar cursos de formação de novos condutores e a expedição da Carteira Nacional de Habilitação prioritariamente para pessoas carentes que não têm condições de pagar cerca de R$ 1.000,00 para adquirir a CNH. O projeto vai começar com duas turmas de 50 alunos. Mas também ofereceremos cursos aperfeiçoamento para os motoristas da Prefeitura de Teresina, entre outras categorias que prestam serviços públicos na área de transportes”, disse o prefeito Firmino Filho ao destacar a importância do projeto.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), José Antônio de Vasconcelos, lembrou que a Carteira Nacional de Habilitação é também um instrumento de inclusão social à medida em que prepara o jovem para um importante segmento do mercado de trabalho. “Há carência de motoristas profissionais em Teresina e muitas pessoas carentes poderão ter acesso à CNH e a oportunidades de trabalho”, disse. 

As duas primeiras turmas, por sugestão do prefeito Firmino Filho, funcionarão como pilotos do projeto que será executado com a participação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Secretaria Municipal da Juventude e Fundação Wall Ferraz.  

Imagens Relacionadas:

Compartilhe está postagem:

Últimas Notícias



PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.