Seja Bem vindo - Teresina, 20 de Agosto de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMPLAN - PONTO TURÍSTICO

Prefeitura reinaugura o Parque Encontro dos Rios na próxima sexta-feira (16)

Reforma beneficiará turistas e permissionários

12/03/2018 - 15h56 Imprimir Envie por e-mail

A Prefeitura Municipal de Teresina reinaugura, na próxima sexta-feira(16), às 7h, o Parque Encontro dos Rios, um dos principais pontos turísticos mais visitados da cidade, no  bairro Poti Velho. Com investimentos em torno de R$ 2,1 milhões, a reforma do espaço fez parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte. O prefeito Firmino Filho e o secretário Municipal de Planejamento, Erick Amorim, estarão presentes no evento.

 


“Dentro da amplitude social que é o Lagoas do Norte, a área foi recuperada para ressignificar mais um espaço público de nossa cidade. Assim, podemos proporcionar  não só um ambiente turístico de qualidade para os visitantes, como também melhorias para o comércio no local”, destacou o coordenador geral do Programa Lagoas do Norte, Márcio Sampaio.

 

 

Com o projeto de revitalização, o Parque ganhou uma reforma completa do pavilhão, incluindo nova estrutura metálica da cobertura, e ainda melhorias na instalação elétrica e também na drenagem pluvial. O espaço também passou a contar com  mais quatro quiosques, sendo um para informações turísticas e três para permissionários, além da reforma dos cinco já existentes.

 

 

Incorporando conceitos ambientais e funcionais, a área foi mais urbanização e os visitantes terão à disposição trilhas projetadas para passeios, novos bancos, playgrounds e bicicletário. O espaço também agregou equipamentos de lazer com a revitalização paisagística, preservando as características locais.

 

 

Outro detalhe no projeto foi a revitalização do monumento do Cabeça de Cuia, que representa umas das lendas folclóricas mais famosa de Teresina. “A reforma valorizou ainda mais a entrada do Parque”, destacou Márcio Sampaio.

 

 

 A senhora Maria do Céu do Nascimento, que há sete anos vende alimentos no parque, afirmou que a reforma do espaço é um ganho em todos os aspectos. “O Encontro dos Rios é o coração de Teresina, precisava mesmo ser reformado. Ganha a cidade, a população, que vai passar a visitar mais e, com isso, ganha também a gente que trabalha no local”, enfatizou.




Tags: semplan, reinauguração, encontro dos rios, reforma, turistas, permissionários


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.