Seja Bem vindo - Teresina, 26 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMDUH - EDUCAO AMBIENTAL

Prefeitura prev mais de 70 aes de educao ambiental no ms de julho

Este ano j foram realizadas mais de 300 atividades de orientaosobre a correta disposio de resduos

03/07/2018 - 14h14 Imprimir Envie por e-mail

As ações de educação ambiental promovidas pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), não tiram férias no mês de julho e continuam com seu intenso trabalho para estimular a população a preservar o meio ambiente e garantir uma cidade mais limpa. Neste mês, serão desenvolvidas 74 ações de orientação em escolas, pontos de coleta e blitz ambientais sobre a correta disposição de resíduos sólidos e reaproveitamento de materiais recicláveis.

 

 

Segundo a coordenadora de limpeza pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Lilian Guimarães, a Prefeitura já desenvolveu mais de 300 ações de educação ambiental em 2018. “Temos equipes que verificam as necessidades da população, zonas críticas de má destinação de lixo por parte dos munícipes e que, a partir daí. desenvolvem ações para melhor orientar o teresinense sobre os cuidados com o meio ambiente”, comentou a coordenadora.

 

 

Instruções e incentivo ao uso dos 35 Pontos de Recebimento de Resíduo (PRR) e dos 15 Postos de Entrega Voluntária (Pevs); Apresentações teatrais em escolas com o intuito de explicar a importância da destinação correta dos resíduos gerados em casa; Blitz ambientais com entrega de folders para motoristas e oficinas de reaproveitamento de materiais recicláveis, são algumas das atividades desenvolvidas diariamente nos turnos manhã e tarde.

 

 

“A Prefeitura tem exercido seu papel e garantido a coleta de resíduos domiciliares, instalando contêineres para a destinação correta de materiais de construção e folhagens de até 1m³, além de contentores para a disposição de materiais recicláveis (metal, papel, plástico e vidro). No entanto, é preciso a contrapartida da população em se empenhar para dar o destino correto para os resíduos que produz. Assim, nossas equipes agem para conscientizar a população sobre como pequenos atos podem garantir a preservação do meio ambiente”, frisou Vicente Moreira, secretário-executivo da SEMDUH.

 

 

O gestor ainda reforçou que as ações da campanha “Cidade Limpa, Gente Feliz” devem continuar em julho. “Após verificarmos a recorrente disposição de sacolas de lixo no canteiro central de algumas vias da cidade, nossas equipes se organizaram para percorrê-las e orientar os moradores para que coloquem as sacolas na porta de suas residências, nos dias e horários específicos para a coleta do bairro,  evitando que o lixo se espalhe pelos canteiros e pelas ruas de Teresina”, completou Vicente Moreira, afirmando que a equipe do Programa Lixo Zero continuará monitorando essas vias após as ações e que casos reincidentes serão investigados e o munícipe responsável será notificado, podendo até ser multado.




Tags: SEMDUH, aes, educao ambiental, LIXO ZERO, Cidade Limpa, Gente Feliz


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.