Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMDUH - ATIVIDADES

Prefeitura prevê mais de 65 ações de educação ambiental no mês outubro

Apresentações teatrais, blitz e oficinas estão dentro da programação

28/09/2018 - 11h17 Imprimir Envie por e-mail

Prefeitura prevê mais de 65 ações de educação ambiental no mês outubro

Créditos: Ascom

Mais de 65 ações de educação ambiental devem ser realizadas no mês de outubro pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh). A ação vai contemplar várias zonas da cidade e terá como foco a coleta seletiva e correta disposição dos resíduos sólidos.  

 

Segundo Vicente Moreira, secretário-executivo da Semduh, as ações de sensibilização ocorrerão em postos de coleta seletiva, pontos de recebimento de resíduos, escolas, avenidas movimentadas que apresentem situações de disposição incorreta de resíduos e condomínios que estejam aderindo a coleta seletiva.

 

“Nossas equipes fazem um mapeamento mensal de áreas na capital que apresentam problemas na destinação de resíduos sólidos. A partir dessa necessidade, um cronograma é organizado levando em consideração a zona, a idade do público e a ação ideal para cada local, que pode variar entre teatro infantil e palestras com o tema de coleta seletiva à blitz com ações de sensibilização de motoristas”, completou.

 

O gestor ainda ressaltou que Prefeitura garante a coleta de resíduos domiciliares, possui, distribuídos em várias zonas da cidade, 35 Pontos de Recebimento de Resíduo (PRRs) para a destinação correta de materiais de construção e folhagens de até 1m³ e 15 Postos de Entrega Voluntária (PEVs) para a disposição de materiais recicláveis (metal, papel, plástico e vidro).

 

“Dessa forma, as ações de educação ambiental visam conscientizar a importância da população em também fazer a sua parte e se responsabilizar pela correta destinação dos resíduos que produz”, explicou Vicente Moreira, dando exemplo da campanha “Cidade Limpa, Gente Feliz” em que agentes verificam e percorrem vias com recorrente disposição de sacolas de lixo no canteiro central, com o intuito de orientar os moradores para que coloquem as sacolas na porta de suas residências, nos dias e horários específicos para a coleta do bairro, evitando que o lixo se espalhe pelos canteiros e pelas ruas de Teresina.

 

Ações

 

Ao todo, durante o mês, são feitas apresentações teatrais em escolas com o intuito de explicar a importância da destinação correta dos resíduos gerados em casa; Blitz ambientais com entrega de folders para motoristas, oficinas de reaproveitamento de materiais recicláveis, ações de orientação do uso de PEVs, PRRs, e ações de sensibilização da população em importantes avenidas de Teresina.




Tags: educação ambiental, ações, Semduh, outubro, Prefeitura, Teresina


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.