Seja Bem vindo - Teresina, 17 de Outubro de 2017
Teresina
+24...+34° C
STRANS - PRÊMIO

Prefeitura lança VI Prêmio Cidade de Teresina de Educação de Trânsito

O prêmio estimula reflexões sobre comportamentos dos usuários no trânsito.

15/09/2017 - 16h21 Imprimir Envie por e-mail

Aconteceu hoje (15), na Casa da Cultura, o lançamento do VI Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito, que tem como o objetivo do concurso é estimular crianças, jovens, educadores, profissionais de comunicação, escolas, empresas e ONGS a refletirem sobre comportamentos dos usuários no trânsito.

 

Neste ano a temática tanto do prêmio como o a Semana Nacional é “Minha escolha faz a diferença” e visa alertar às pessoas para a necessidade da mudanças de comportamento no dia a dia do trânsito.

 

Na oportunidade foram lançados ainda a Semana Municipal de Conscientização do Trânsito e Semana Nacional de Trânsito. Participaram da solenidade os parceiros que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

 

De acordo com o assistente técnico da Strans, Ricardo Freitas, o Prêmio Cidade de Teresina de Educação de Trânsito já existe há alguns anos e tem conseguido despertar nas pessoas a consciência para a mudança de comportamento no trânsito. “O prêmio consegue abranger todos as pessoas para discutir a problemática do trânsito, que tem afetado muito a vida de todos. O comportamento é que questão de escolha, que na maioria vezes têm tem refletido na vida pessoas, por isso é muito pertinente a temática deste ano e principalmente por envolver os motociclistas, que são as maiores vítimas do trânsito”, acrescentou.

 

O vereador Nilson Cavalcante, que foi um dos proponentes da Semana Municipal de Conscientização de Trânsito, reconhece que é necessário que haja uma campanha mais intensa para reduzir os números de acidentes na cidade. “Fizemos umas visitas aos bairros da cidade e percebemos que existe um total desrespeito às leis de trânsito, por isso colocamos a ideia de criar uma semana de conscientização para alertar as pessoas para a necessidade da mudança de comportamento a fim de melhorar o nosso trânsito”, enfatizou.

 

As pessoas interessadas em participar do VI Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito podem inscrever seus trabalhos na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) a partir da próxima segunda (18).

 

Clique aqui e baixe o decreto

 

Clique aqui e baixe a ficha de inscrição

 

Clique aqui e veja o folder do VI prêmio

 




Tags: Prefeitura, lança, Prêmio, Educação, Trânsito,


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.