Seja Bem vindo - Teresina, 18 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMDUH - ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Prefeitura instala iluminação de LED em oito praças da capital

Investimento foi de R$ 803 mil; 200 novas luminárias foram instaladas

23/03/2018 - 11h08 Imprimir Envie por e-mail

A Coordenação de Iluminação Pública da Prefeitura de Teresina tem investido, cada vez mais, na iluminação das praças da cidade. Somente nos dois primeiros meses do ano oito praças em todas as zonas da cidade receberam iluminação em LED, mais resistente e econômica.

 

A iniciativa busca reforçar a segurança e a conservação das praças, oferecendo também mais opções de lazer aos teresinenses. "A intenção é iluminar os locais que servem como ponto de encontro da população, possibilitando uma maior utilização dos espaços públicos. Assim, os moradores podem usufruir de conforto, comodidade e segurança, podendo também se sentirem mais seguros até para praticar atividade física”, afirma Davimar Henrique, coordenador de iluminação pública do município.

 

De acordo com o coordenador, o investimento na iluminação das oito praças foi da ordem de R$ 803 mil. “As praças receberam novas lâmpadas de LED, que proporcionam melhor visibilidade e maior energia, sendo também mais econômicas”, explica.

 

Na zona leste, as praças que receberam nova iluminação foram a Praça 16 de Agosto (mais conhecida como Praça do Prefeito), Praça Amintas Floriano e Antônio Ubiratan de Carvalho; na zona sudeste foram as praças da Brita, do Almeidão e Pedro Teixeira (na Creche Altina Castelo Branco); e na zona sul foram as praças do Cemitério das Areias e a do Parque Rodoviário, totalizando 200 novas luminárias de LED.

 

Disque Iluminação

 

Davimar também lembra que a Prefeitura de Teresina mantém o Disque Iluminação, um canal de comunicação entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e a população. “As demandas enviadas para o Disque Iluminação são atendidas em um prazo de até 72 horas, pois nosso call center funciona o dia todo e tem um bom índice de resolutividade”, afirma.  

 

Pelo número 0800 280 4712, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados, a população pode fazer suas solicitações e informar pontos onde as lâmpadas não estão acendendo ou ficam constantemente acesas, bem como denunciar situações de vandalismo.

 

"Esse canal de relacionamento com a população é muito importante, pois traz benefícios mútuos. Além de evitar o desperdício com trocas de lâmpadas, também serve para ajudar a identificar pessoas que comentem crimes como roubos de cabos e luminárias, depredação de postes e outros", avalia o coordenador.

 

Outra alternativa para os populares realizarem as suas solicitações é a Ouvidoria do Município, pelo telefone (86) 3221-7050, ou por meio do COLAB.re, o aplicativo para celular disponível gratuitamente para todos os aparelhos com sistema Android ou IOS.

 




Tags: SEMDUH, LED, praças, iluminação, pública, luminárias


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.