Seja Bem vindo - Teresina, 18 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMCOM - INÍCIO DO ESTUDO

Prefeitura inicia planejamento para novo projeto de resíduos sólidos

Teresina participa de projeto piloto de estruturação de concessões e PPPs do Ministério do Planejamento 

19/12/2018 - 11h43 Imprimir Envie por e-mail

Prefeitura inicia planejamento para novo projeto de resíduos sólidos

Créditos: Rômulo Piauilino

Representantes do Ministério do Planejamento e da Caixa Econômica Federal apresentaram ao prefeito Firmino Filho o planejamento para a formatação de um novo projeto de coleta e tratamento de resíduos sólidos de Teresina. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), no Palácio da Cidade e contou também com representantes da Comissão de Acompanhamento Multidisciplinar do projeto.


Teresina participa de um projeto piloto do Ministério do Planejamento de estruturação de parcerias público privadas e concessões, em que o órgão oferece consultoria e auxilia cidades na elaboração de planos. A Caixa é parceria no projeto. O consórcio contratado pelo ministério para fazer o estudo em Teresina já apresentou um cronograma de trabalho. 


O trabalho se desenvolverá nos eixos de coleta, transbordo, transporte, tratamento e manejo dos resíduos sólidos. Segundo a secretária municipal de Parcerias e Concessões, Monique Menezes, esse é o início dos trabalhos. "Estamos fazendo a primeira reunião desse grupo, apresentando o plano. A consultoria trabalhará para apresentar a modelagem da parceria ou concessão que será apresentada para a Prefeitura ao longo do próximo ano", explicou.


O prefeito Firmino Filho explanou à equipe que a iniciativa da Prefeitura de Teresina é inovadora no país e, por isso, o modelo que está sendo construído pode servir de inspiração para outras capitais e cidades de grande porte. "Estamos iniciando esse processo com a responsabilidade de formatarmos um modelo e acredito que devemos focar não apenas na coleta e tratamento do lixo, mas também na educação e campanhas para conscientizar a população", disse.




Tags: ppp, concessão, monique menezes, firmino filho, ministério, planejamento, caixa, resíduo sólido


Imagens Relacionadas:

Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.