Seja Bem vindo - Teresina, 25 de Junho de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMDUH - MINHA CASA, MINHA VIDA

Prefeitura faz sorteio de mais de 4 mil casas. Confira a lista dos contemplados

As unidades habitacionais contemplam 4.231 famílias inscritas na Etapa 2 do Minha Casa, Minha Vida.

11/10/2013 - 13h01 Imprimir Envie por e-mail

Prefeitura faz sorteio de mais de 4 mil casas. Confira a lista dos contemplados

Créditos: Renato Bezerra

“Realizei um sonho, conquistei minha casa própria. Nunca tive um lugar para chamar de meu, agora vou ter minha casa e não preciso mais pagar aluguel”. Essas são as palavras do aposentado Francisco Vieira da Silva, de 65 anos, que foi um dos 4.231 sorteados na manhã desta sexta-feira (11) pela Etapa 2 do Programa Minha Casa, Minha Vida.


Logo no início do sorteio a Prefeitura de Teresina reuniu representantes do Ministério Público Estadual, da Caixa Econômica Federal , da imprensa e da própria população para mostrar a transparência do processo e fez testes no sistema da Prodater.  Após a apresentação feita pelos técnicos da Prefeitura, teve início o sorteio das casas.  Foram sorteadas unidades habitacionais dos empreendimentos Portal da Alegria V-A, Portal da Alegria VI-B, Residencial Professor Wall Ferraz, Residencial Jardim dos Ipês, Residencial Caneleiro A e Caneleiro B, todos localizados na zona Sul.


O prefeito de Teresina, Firmino Filho, fez a apresentação do sorteio e leu os primeiros dez nomes sorteados de cada lista. “Esse é um grande momento para milhares de pais e mães de famílias. Estamos seguindo todos os critérios exigidos pela Portaria nº 610/2011 do Ministério das Cidades”, ressaltou.


O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, enfatizou que foram realizadas inúmeras reuniões para que o processo fosse o mais transparente possível. “Fizemos reuniões com os representantes do  Conselho de Habitação e o nosso objetivo é fazer justiça social. Essas casas são para quem realmente precisa”, afirmou.


Foram destinadas 3% das unidades habitacionais da Etapa 2 para famílias de que fazem parte pessoas com deficiência (Lei Federal nº 7.853/1989), tendo realizado um sorteio exclusivo para estas famílias. Ainda de acordo com a Portaria nº 610/2011 do Ministério das Cidades, foram destinados 3% das unidades habitacionais para idosos (pessoas acima de 60 anos), tendo um sorteio apenas para este grupo. 


Também foram sorteadas 2.291 pessoas para a formação de um cadastro de reserva para ser utilizado nos casos de desistência ou de não preenchimento de requisitos por parte do sorteado.


Agora, os beneficiados terão o período de 16 a 25 de outubro para comparecer à Superintendência de Desenvolvimento Centro/ Norte, na Gerência de Habitação, para a entrega da documentação exigida. Uma equipe da SEMDUH irá verificar a documentação dos sorteados para confirmar se os mesmos preenchem os requisitos para serem beneficiados pelo Programa.


É necessário levar à Supervisão de Habitação da SDU Centro/Norte os documentos exigidos:  certidão de nascimento atualizada; certidão de casamento;  certidão de casamento averbada (união estável); carteira de identidade;  CPF; comprovante de renda; carteira de trabalho e comprovante de residência atualizado.

 





Tags: sorteio minha casa minha vida


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.