Seja Bem vindo - Teresina, 22 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - Matrculas

Prefeitura de Teresina quer matricular mais de 90 mil alunos este ano

As aulas tero incio no dia 02 de fevereiro

03/01/2019 - 15h53 Imprimir Envie por e-mail

Prefeitura de Teresina quer matricular mais de 90 mil alunos este ano

Crditos: Ascom Semec

Com creches inauguradas pela cidade e o título de capital com o melhor ensino do país, a Prefeitura de Teresina planeja matricular cerca de 90 mil estudantes em 2019. Os alunos veteranos já tiveram as matrículas renovadas no mês de dezembro, e em janeiro a Secretaria Municipal de Educação (Semec) abre novas vagas nas mais de 300 unidades de ensino, com expectativa de superar o número de crianças matriculadas no ano passado, que chegou a 87 mil.

 

 

As matrículas na Rede Municipal permanecem abertas até o dia 11 de janeiro para crianças do I e II Período da Educação Infantil, de 4 e 5 anos de idade. São aproximadamente 26 mil vagas disponíveis para essa faixa etária. Também estão sendo efetivadas as matrículas para novos estudantes do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O processo é todo realizado nas próprias unidades de ensino, e a orientação da Semec é para que as famílias procurem as escolas mais próximas de suas residências.

 

 

De acordo com o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma, as vagas para crianças de 2 e 3 anos de idade, que formam as turmas do maternal, serão anunciadas ainda no final de janeiro. “Dividimos o período de matrículas por etapas para garantir educação de qualidade aos estudantes, como manda a lei. Com as prioridades garantidas, vamos divulgar a quantidade de vagas que ainda temos disponíveis nas creches, que devem ser pelo menos 7 mil”, anuncia Montezuma.

 

 

Para matrículas novas é necessário apresentação de certidão civil para a comprovação da idade do aluno, CPF do estudando ou do responsável (caso seja menor de idade), cópia da fatura de água e comprovante de endereço com CEP da rua onde mora. Para alunos que cursarão 2º e 9º ano, além de EJA, também há necessidade do histórico escolar.

 

 

Segundo a Semec, mesmo os estudantes que não possuem certidão de nascimento terão a inscrição assegurada, devendo a escola comunicar para a Gerência de Assistência ao Educando (GAE), a fim de tomar as devidas providências. As aulas terão início no dia 02 de fevereiro.




Tags: semec, matriculas, estudantes, aulas, creche


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.