Seja Bem vindo - Teresina, 12 de Dezembro de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - INAUGURAÇÃO

Prefeitura de Teresina entrega duas importantes obras da educação terça-feira (15)

Unidades de ensino ficam na zona Leste

10/08/2017 - 17h11 Imprimir Envie por e-mail

Prefeitura de Teresina entrega duas importantes obras da educação terça-feira (15)

Créditos: ascom/semec

A comunidade do Residencial Zequinha Freire, no Vale do Gavião, zona Leste da cidade, recebe na próxima terça-feira (15) duas importantes obras de educação. A Prefeitura de Teresina entrega  para a população a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria do Amparo Ferreira de Alencar e a quadra poliesportiva da Escola Municipal Jornalista Deoclécio Dantas. As duas solenidades estão prevista para acontecer às 8h30.

 

 

A ampliação do CMEI Maria do Amparo Ferreira de Alencar beneficiará crianças de 3 a 5 anos e com o aumento no número de salas de aulas  passará a atender crianças de 2 anos de idade. A escola está com 248 alunos matriculados do maternal I ao 2º período, nos turnos manhã e tarde.

 

 

 A obra foi executada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Salário Educação e contrapartida da Prefeitura de Teresina. Ao todo, foram investidos R$ 511.836,35. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) foi o órgão responsável pela obra, que atende aos padrões de estética e funcionalidade, com arquitetura planejada de acordo com as necessidades das crianças e atendendo aos Parâmetros de Infraestrutura do Ministério da Educação (MEC). 

 

 

Com a ampliação, a estrutura física do CMEI Professora Maria  do Amparo Ferreira de Alencar passou a contar com mais sete salas de aula, totalizando 13 salas, com quatro especificas para as crianças de 2 anos, um aumento de mais de 50% de salas de aula, além da escola possuir diretoria, secretaria, cozinha, despensa, depósito de limpeza e materiais, área de serviço, pátio coberto,  banheiros adaptados feminino e masculino para alunos e professores.

 

 

A professora Maria do Socorro Vale Damasceno, diretora da escola, destacou a importância da obra. "Com a ampliação estamos atendendo um maior número de crianças, principalmente, as de 2 anos de idade, beneficiando a comunidade. Esta é uma obra de grande importância, toda a comunidade esta em festa e sentimos uma gratidão pela Prefeitura ter atendido a solicitação", afirma. 

 

 

Já a Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Jornalista Deoclécio Dantas irá fortalecer as ações que atrelam o esporte à educação, dando suporte às mais diversas ações pedagógicas de 729 estudantes de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, nos turnos manhã e tarde, além das práticas esportivas como futsal, voleibol e handebol. O valor da obra é de R$ 395.962,06, oriundo de recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE e Prefeitura de Teresina.

 

 

“Essa é uma grande conquista para os alunos de nossa escola, e que irá beneficiar também as crianças do Cmei Maria do Amparo Ferreira Alencar. Estamos animados para usufruir da quadra que ganhamos”, destaca a diretora Noélia Maranhão da Costa e Silva. 

 

 

As unidades de ensino Jornalista Deoclécio Dantas e Professora Maria do Amparo Ferreira de Alencar ficam localizadas na Rua Projetada, Nº 6349, no Conjunto Residencial Zequinha Freire, no bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina.
 




Tags: semec, inaugura, obras, educação, quadra, zona leste


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.