Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMCOM - SARAU

Prefeitura de Teresina e Tribunal de Justiça realizam 2º Natal da Cidadania

O evento foi realizado no prédio do Cejusc, situado na rua Coelho Rodrigues, 954, Centro

17/12/2018 - 11h52 Imprimir Envie por e-mail

Prefeitura de Teresina e Tribunal de Justiça realizam 2º Natal da Cidadania

Créditos: Rômulo Piauilino

O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), localizado na área central de Teresina, foi palco, na manhã desta segunda-feira (17), do sarau de abertura do Natal da Cidadania. O evento realizado através da parceria entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) contou com diversas atrações artísticas.

 

Na ocasião, o prefeito Firmino Filho destacou a importância do sarau no processo de revitalização do centro da cidade. “Esse é um momento importante, porque nós temos no Cejusc um belo prédio, uma bela estrutura, mas é necessário que nós possamos atrair a população, principalmente quem passa pelo Centro. Então, o Sarau, além de ser uma forma de apresentarmos manifestações culturais importantes, é uma oportunidade dada às pessoas de desfrutarem de atividades artísticas”, disse.  

 

Para Firmino Filho, o Sarau é também um momento de celebrar o encontro de instituições, a exemplo da Prefeitura e o TJ-PI, assim como celebrar as manifestações culturais, o Natal e estimular o processo de revitalização do centro de Teresina.

 

Além do prefeito, participaram do evento o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Erivan Lopes; o juiz Manoel Dourado; o juiz federal Carlos Pires Brandão; e o secretário municipal de governo, Raimundo Eugênio Rocha. A reunião dessas autoridades no evento foi comemorada pela juíza Lucicleide Belo, coordenadora do Cejusc. “Para nós, é muito importante a presença de todos nessa singela cerimônia de abertura do Natal Cidadania”, declarou.

 

Criado com objetivo de levar atrações artísticas ao prédio do Cejusc, o Sarau deste ano ofereceu ao público uma variedade de atividades que reuniram diversão e cultura. Na área externa e no primeiro andar do prédio, os alunos do Centro Estadual de Ensino Fundamental de Tempo Integral Professor Raldir Cavalcante Bastos realizaram uma exposição de pinturas. No mesmo espaço externo foi instalada a exposição em homenagem ao poeta Torquato Neto.

 

Em outro momento do sarau, o Balé da Cidade foi um dos convidados para as apresentações de dança. A Orquestra Sanfônica de Teresina e os alunos do projeto Música para Todos ficaram responsáveis por animar o público.  O evento contou ainda com recital de poesias, teatro de bonecos, capoeira e a visita do Papai Noel.

 

 




Tags: Prefeitura, Cejusc, sarau, Natal da Cidadania, exposição, Teresina, Tribunal de Justiça


Imagens Relacionadas:

Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.