Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Novembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMCOM - CARTILHA

Prefeitura de Teresina criará cartilha de combate ao assédio moral e sexual

A cartilha, inspirada em material do Senado Federal, está em processo de elaboração

13/06/2018 - 16h13 Imprimir Envie por e-mail

Prefeitura de Teresina criará cartilha de combate ao assédio moral e sexual

Integrantes da Câmara de Gestão e Monitoramento de Políticas para Mulheres, composta por representantes dos órgãos da Prefeitura de Teresina, se reuniram, hoje (13), para discutir sobre a criação de uma cartilha de combate ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.

 

Nara Porto, gerente de Controle de Gestão da Secretaria Municipal de Administração (Sema) e integrante da Câmara, destaca que o material informativo será distribuído entre os servidores públicos municipais e tem como público alvo homens e mulheres.

 

“Se a ação educativa envolver somente a mulheres, nós estaremos orientando sobre as maneiras como elas podem identificar o assédio, mas deixaremos de fora os assediadores. Por isso, é importante também reeducar os homens”, explica Nara.

 

Inicialmente inspirada em um modelo do Senado Federal, a cartilha está em processo de elaboração e adaptação à realidade local. Além disso, a Câmara discute como será a feita a apresentação do material informativo em todos os setores da Prefeitura. Para isso, no próximo dia 27 de junho haverá uma nova reunião para apresentação de ideias a serem incluídas na cartilha.

 

“Hoje nós conhecemos o modelo da cartilha do Senado, que possui 25 páginas com textos e ilustrações sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, mas, para adequá-la a Teresina, nós vamos estudar o que pode ser mudado. Na próxima reunião, traremos as propostas de mudanças e vamos decidir como será feita a apresentação do documento para o servidores, se será através de oficina ou palestra”, acrescenta Nara.

 

A Câmara de Gestão e Monitoramento de Políticas para Mulheres é composta por dois representantes de cada órgão da Prefeitura, um titular e um suplente. Desde o dia 8 de Março deste ano – Dia Internacional da Mulher, data em que houve a nomeação dos representantes da Câmara, as reuniões acontecem mensalmente para elaboração e discussão das ações a serem realizadas.

 

Na reunião de hoje participaram duas representantes da Procuradoria Geral Do Município (PGM), Yaina Zanny e Júlia Maria; a representante da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), Lísian Priscilla; a representante da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), Gabriela Freitas; e as duas representantes da Sema, Nara Porto e Karina Araújo.

               

 




Tags: cartilha, assédio, moral, sexual, semcom


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.