Seja Bem vindo - Teresina, 21 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMPLAN - VIAGEM

Prefeitura de Teresina apresenta ferramentas de gesto para prefeitura de So Lus

Encontro aconteceu no comeo da semana

22/08/2018 - 20h46 Imprimir Envie por e-mail

Prefeitura de Teresina apresenta ferramentas de gesto para prefeitura de So Lus

Crditos: ASCOM SEMPLAN

Uma comitiva da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação de Teresina (SEMPLAN) esteve no início desta semana na cidade de São Luís, capital do Maranhão, em uma visita técnica apresentando ferramentas de gestão utilizadas na capital piauiense. Estas ferramentas permitem um acompanhamento mais efetivo das ações desenvolvidas pelo poder público, tornando-o mais eficiente. A qualidade dos métodos adotados chamou a atenção dos gestores maranhenses, e ficou acordada uma cooperação entre as duas prefeituras, onde Teresina irá ceder os sistemas utilizados em código aberto para a prefeitura de São Luís.

 

 

Além do secretário Municipal de Planejamento, José João Braga, estiveram presentes a Secretária Executiva de Orçamento e Gestão de Controle, Katiara Moura; as assessoras de planejamento e monitoramento, Aurélia Araújo e Adriana Morgado; e o diretor técnico da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), Geraldo Câncio. A visita ocorreu nas últimas segunda e terça-feira. Foram apresentados ao prefeito Edvaldo Holanda Júnior e a técnicos de diversas secretarias ligadas à questão de planejamento, orçamento e gestão, três ferramentas utilizadas pela prefeitura de Teresina.

 

 

Uma delas é o Simapp (Sistema de monitoramento de apoio a programas e projetos), que permite o monitoramento de cada órgão municipal no processo de inserção, acompanhamento e análise de resultados dos indicadores definidos para a gestão, melhorando o controle interno da administração municipal. Também foi apresentado o Seciepi (Sistema eletrônico de cadastro de indicações de emendas parlamentares individualizadas), outro sistema desenvolvido pela equipe da Prefeitura de Teresina para melhoria da gestão, neste caso, dos recursos provenientes de emendas parlamentares.

 

 

Os técnicos da Prefeitura de Teresina também apresentaram o Colab, aplicativo desenvolvido por uma empresa privada e utilizado na capital piauiense, que facilita aos cidadãos reportarem problemas acontecidos na sua vizinhança, como buracos nas vias ou necessidades de capina, agilizando a resolução destas demandas.

 

 

No caso dos sistemas desenvolvidos pela própria prefeitura, ficou acordado que será assinado um termo de cooperação onde os sistemas serão cedidos ao poder público em São Luís com código aberto, permitindo as alterações necessárias para adaptar o sistema a outra cidade. “Qualquer mudança positiva que eles venham a fazer no sistema, será absorvida também pela Prefeitura de Teresina para melhorar o nosso desempenho”, explica a secretária executiva de orçamento e gestão, Katiara Moura.

 

 

“A Prefeitura de Teresina se preocupa com a excelência em gestão, e estas ferramentas utilizadas aqui são um exemplo claro disso. Através delas é possível fazer um monitoramento melhor do que está sendo desenvolvido na cidade, de forma ágil e integrada. Vem apresentando resultados tão positivos que agora estão sendo exportadas para outras capitais, uma mostra de que a administração pública de Teresina é tida como bom exemplo”, afirma o secretário de Planejamento, José João Braga.

 

 

“Eles ficaram muito interessados na nossa metodologia e nos solicitaram uma parceria para poder utilizar esses sistemas. Para nós é uma forma de reconhecer a nossa gestão, e trocamos também estratégias dos desafios de quem trabalha com essa área de planejamento”, completa a assessora de monitoramento, Aurélia Araújo.




Tags: semplan, visita, so luis, planejamento


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.