Seja Bem vindo - Teresina, 22 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMCOM - APLICATIVO

Prefeitura atinge ndice de 69% de solues para demandas do Colab

O Colab.re um aplicativo onde as pessoas podem divulgar demandas de suas regies

08/02/2019 - 11h33 Imprimir Envie por e-mail

A Prefeitura de Teresina conseguiu atingir o índice positivo de 69% de resolutividade para as demandas enviadas ao Colab.re. É o que revela o Relatório de Desempenho da ferramenta nos diversos órgãos municipais. O Colab tem sido utilizado pela Prefeitura de Teresina desde 2013, conectando pessoas que desejam reportar e divulgar demandas de suas regiões, servindo como ponte entre a população e o poder público. 

 

No caso das demandas não atendidas, o ouvidor da Prefeitura, Hassan Said, explica que tratam-se de solicitações mais complexas que necessitam de projeto e orçamento para que sejam resolvidas, ou seja, não são de zeladorias rápidas da cidade, como por exemplo, trocar uma lâmpada ou tapar buracos. 

 

O relatório de desempenho foi apresentado pelo gerente de operações do Colab.re, Gustavo Carvalho, que cumpre agenda esta semana em Teresina. Ele esteve reunido com o Comitê de Atendimento ao Cidadão mostrando uma visão geral das ações da Prefeitura em relação às demandas da população. O documento foi encaminhado aos gestores, secretários e ao prefeito Firmino Filho.

 

“Neste relatório, fazemos um mapeamento do que está em atendimento, atendido, resolvido ou em aberto. E o que podemos observar é que desde a implantação da ferramenta tivemos uma melhora significativa nos números, o que demonstra também a importância de uma gestão colaborativa com a participação dos moradores nas resoluções das demandas, e de uma gestão baseada em evidências”, disse Gustavo.

 

O gerente do Colab.re também ministrou um workshop aos servidores da Ouvidoria do Município sobre Atendimento, Comunicação e Relacionamento com o cidadão, além de boas práticas de gestão de mídia social. “Nossa conversa teve material inspirado em uma experiência de Aracaju e mostramos a importância do relacionamento na triagem das demandas. O time de relacionamento, no caso a Ouvidoria, é responsável por dizer ao cidadão que ele é colaborador da gestão”, afirmou.
 




Tags: Colab, Prefeitura, Teresina, relatrio, solicitaes, resolvidas


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.