Seja Bem vindo - Teresina, 23 de Abril de 2018
Teresina
+24...+34° C
SDR - FAZENDA DA PAZ

Prefeito visita unidade feminina da Fazenda da Paz

Comunidade Terapêutica Maria Madalena fica localizada no Povoado Canaã, zona rural Leste

10/02/2018 - 13h39 Imprimir Envie por e-mail

Prefeito visita unidade feminina da Fazenda da Paz

Créditos: Renato Bezerra

O prefeito Firmino Filho visitou na manhã deste sábado (10) a unidade feminina da Fazenda da Paz – Comunidade Terapêutica Feminina Maria Madalena – localizada no Povoado Canaã, zona rural Leste da cidade. Acompanhado do coordenador geral da instituição, Célio Barbosa, da superintendente da SDR, Vilani Silva, do superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, e do vereador Lázaro Carvalho, Firmino conheceu as instalações da unidade e o andamento da obra da nova sede.

 

A unidade feminina da Fazenda da Paz ocupa uma área de dez hectares e foi inaugurada em novembro de 2016, atendendo atualmente a 11 internas. “Se não fosse todo o apoio que recebemos do prefeito Firmino Filho, certamente esse lugar não existira hoje, especialmente porque este terreno foi doado pela Prefeitura em sua gestão. Portanto, só temos a agradecê-lo por acreditar no nosso sonho de transformar vidas”, disse Célio.

 

A nova sede da unidade terá área total construída de 390 metros quadrados, divididos em área administrativa e dormitórios, além de um galpão para atividades como corte e costura e artesanato, dentre outras, tendo capacidade de atender a 60 mulheres e 20 crianças. “Como nosso tratamento dura um ano, algumas mulheres já chegam aqui grávidas ou perto de ter neném, então nesta nova sede pensamos em acolher as crianças também, para que fiquem perto de suas mães enquanto estão em período de amamentação”, explicou o coordenador. A previsão é de que a obra seja concluída ainda este ano.

 

O prefeito conversou com as internas e desejou força e sucesso no tratamento. “É uma alegria estar aqui hoje testemunhando a evolução desse trabalho conduzido com garra pelo Célio e sua equipe. Sabemos o quanto as drogas escravizam o ser humano, mas sabemos também que com força de vontade e coragem tudo por ser superado. Queremos deixar aqui nosso compromisso de continuar ajudando a Fazenda da Paz no que estiver ao nosso alcance e principalmente desejar todo o sucesso para as internas, para que vençam o vício e possam retornar saudáveis e felizes para suas famílias”, disse Firmino.

 

 

 




Tags: SDR, comunidade, feminina, fazenda, paz, internas, canaã


Imagens Relacionadas:

Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.