Seja Bem vindo - Teresina, 25 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEL - PARALIMPADA

Prefeito participa da abertura da X Paralimpada de Teresina

Competio rene 50 atletas em oito modalidades e faz parte da programao de aniversrio da cidade

20/08/2018 - 10h32 Imprimir Envie por e-mail

Prefeito participa da abertura da X Paralimpada de Teresina

Crditos: Rmulo Piauilino

O prefeito Firmino Filho participou na manhã desta segunda-feira (20) da abertura da X Paralimpíada de Teresina, que este ano reunirá 50 atletas em competições de oito modalidades e faz parte da programação do aniversário de 166 anos de Teresina.

 

Durante a solenidade, que aconteceu no ginásio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Teresina – APAE – alguns assistidos pela entidade fizeram apresentações de dança e capoeira.

 

A Paralimpíada terá competições de basquete, futsal, basquete em cadeira de rodas, badminton e atletismo, entre outras. O encerramento será dia 26, com a prova de paracanoagem. A concentração será no restaurante Pesqueirinho, próximo ao rio Poti. O objetivo é incluir, integrar e estimular atletas com algum tipo de deficiência.

 

A diretora da APAE Teresina, Cristiane Gardene, agradeceu a presença do prefeito e ressaltou a importância do apoio recebido pela Prefeitura. “São através dos convênios que temos com algumas secretarias da Prefeitura que podemos desenvolver muitas das nossas atividades, inclusive essa Paralimpíada, que é de extrema importância para esses atletas e suas famílias, pois eles se sentem bem mais incluídos e integrados através do esporte”. Cristiane também afirmou que 12 atletas do Piauí vão participar da Olimpíada Nacional, em dezembro.

 

“Temos a obrigação de buscar uma sociedade cada vez mais inclusiva e que respeita as diferenças, por isso a importância de estarmos aqui hoje, celebrando o aniversário de nossa cidade e também esses atletas tão talentosos. Desejo a todos boa sorte nas competições e que possam crescer e aprender com o que o esporte pode ensinar”, disse o prefeito.

 

Petrônio Vasconcelos, secretário executivo da Semel, lembrou a importância da participação dos pais no processo de inclusão dos filhos. “A integração começa em casa, então temos que começar a estimular nossos filhos com ações do dia a dia. E o esporte também inclui, também ajuda no desenvolvimento e no desempenho de todos”, disse.

 

“O esporte nos dá oportunidades e nos faz ver que podemos ir além”, finalizou Carlos Augusto, que estava representando os atletas.

 

A Paralimpíada é uma parceria entre a Prefeitura de Teresina com a Federação de Basquete para Pessoas com Deficiência. As entidades participantes são APAE Cristina Leite, APAE Consuelo Pinheiro, Colégio Ana Cordeiro, Associação Pestalozzi, APADA, ASCAMTE, Clube de Basquete Adaptado e CEIR.

 

 




Tags: Semel, paralimpada, APAE, atletas


Imagens Relacionadas:

Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.