Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Dezembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMDUH - COLETA

Praça na zona Sul ganha Ponto de Entrega Voluntária de resíduos recicláveis

PEV será instalado nos próximos 15 dias

11/10/2018 - 16h20 Imprimir Envie por e-mail

A zona Sul da capital piauiense ganha mais um PEV-Ponto de Entrega Voluntária de resíduos recicláveis. A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), irá instalar o PEV em uma Praça localizada no encontro das Ruas Juvêncio Carvalho, Dr. Area Leão e Av. das Nações Unidas, zona sul, dentro dos próximos 15 dias.

 

 

Lilian Guimarães, coordenadora de Limpeza Pública da Semduh, explicou que toda a coleta realizada nos PEVs é avaliada mensalmente a fim de verificar se estão sendo realmente utilizados pela população e, quando necessário, os contentores são reposicionados para áreas de maior receptividade na coleta de recicláveis.

 

 

“Recebemos uma solicitação da população para implantar um Ponto na zona sul. Fizemos um teste de 10 dias para verificar a receptividade da população e tivemos uma boa surpresa com a quantidade de material recolhido e o engajamento da população em aderir à coleta seletiva. Em paralelo, por meio das análises dos PEVs já existentes, percebemos que, mesmo com constantes ações de educação ambiental, o PEV da Praça Rio Branco, localizado no Centro da cidade, vinha sendo utilizado para disposição de resíduos comuns e orgânicos, sendo desvirtuado da sua função. Dessa forma, decidimos deslocar o PEV da Praça Rio Branco para este novo Ponto na zona sul”, comentou a coordenadora.

 

 

Lilian Guimarães ainda esclarece que a Praça Rio Branco permanecerá amparada pela coleta seletiva por meio de outros mecanismos já existentes que garantem a coleta dos materiais reaproveitáveis na região. “A Prefeitura realiza diariamente, no período noturno, a Operação Centro, em que o caminhão coletor adequado passa na porta dos pontos comerciais recolhendo principalmente papel, papelão e plástico”, completou.

 

Sobre os PEVs

 

A população pode separar papel, plástico, metal e vidro para levá-los em um dos 15 Postos de Entrega Voluntária (PEV) distribuídos pela capital. O material coletado é doado para cooperativas de catadores de lixo que garantem sua renda vendendo esse material para empresas que realizam o processo de reciclagem.




Tags: semduh, pev, coleta, resíduos, zona sul


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.