Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEST - PRAÇA PEDRO II

Praça Solidária gera oportunidades e contribui com a revitalização do Centro

Evento teve sua primeira edição realizada neste domingo (02) com a parceria de várias secretarias

03/09/2018 - 11h17 Imprimir Envie por e-mail

Praça Solidária gera oportunidades e contribui com a revitalização do Centro

Créditos: Ascom

A Praça Pedro II foi palco da primeira edição do Praça Solidária, neste domingo (02). O evento levou ao Centro de Teresina uma vasta programação com atividades de lazer, feira de artesanato, desfile, praça de alimentação, brincadeiras infantis, serviços de beleza, música e apresentações culturais.


A iniciativa da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) empolgou o público. "Isso é muito bom! Que surjam mais eventos como esse. Teresina precisa disso, é uma excelente opção para visitar com a família", disse a estudante Joana Albuquerque. 


Para oferecer mais conforto durante atividades à população, a secretaria montou uma estrutura com tendas, palco, mesas e cadeiras para que todos pudessem prestigiar as apresentações. De acordo com a pasta, a ideia e tornar o evento mensal.


"Estamos muito felizes com o Praça Solidária. Essa ação faz parte da programação dos 166 anos de Teresina, e  também do programa de revitalização do Centro da cidade. Queremos fazer um evento como esse uma vez por mês em outras praças e ruas do centro. Além de proporcionar diversão, lazer e entretenimento, essa iniciativa também oferta oportunidade de geração de renda através da exposição e feira de artesanato que faz parte do evento. Agradeço a todos os parceiros que nos ajudaram com o Praça Solidária", destacou Ricardo Bandeira, gestor da Semest.


Um dos principais momentos da programação foi o desfile realizado com as peças confeccionadas nos 16 centros de produção da capital. Quem esteve presente pôde conferir o talento e o resultado do trabalho dos produtores que o município vem apoiando em todas as zonas da cidade.


"Eu gostei muito da organização e do espaço que é maravilhoso. Podemos fazer uma outra edição em um sábado durante o dia todo, em outra praça, ou em uma rua, o importante é que aconteça sempre. É uma oportunidade muito boa para a gente que produz", frisou Fabiana Gonçalves, do centro de produção Vila Maria.


O Praça Solidária contou com a parceria da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Fundação Wall Ferraz, Semcaspi, SDU Centro/Norte e das associações de artesanato e centros de produção de Teresina. 




Tags: praça pedro ii, semest, ricardo bandeira, revitalização, feira, solidária, centro


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.