Seja Bem vindo - Teresina, 20 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SDU CENTRO-NORTE - ANIVERSÁRIO DE TERESINA

Praça Camilla Abreu é inaugurada no Residencial Prado Júnior

A denominação da praça foi oficializada por meio do Decreto nº 17.607/2018

23/08/2018 - 21h37 Imprimir Envie por e-mail

Praça Camilla Abreu é inaugurada no Residencial Prado Júnior

Créditos: Renato Bezerra

Embalada por apresentação de capoeira e com caminhada pela luta contra o feminicídio, a Praça Camilla Abreu, no Residencial Prado Júnior, foi inaugurada na noite desta  quinta-feira (23), em solenidade que faz parte das comemorações do aniversário de 166 anos. A praça é uma solicitação do Orçamento Popular e a Prefeitura de Teresina investiu cerca de R$400 mil em recursos próprios.  
 
 

Durante a inauguração, o presidente da associação de moradores do bairro, Irmão Gilvan Pereira, enalteceu o trabalho realizado pela Prefeitura de Teresina e destacou a dimensão da obra para a comunidade.  “O orçamento popular tem trazido relevantes serviços a Teresina. O dia de hoje marca a história da Grande Área Geográfica da Nova Teresina, pois aqui temos áreas institucionais e esta é a primeira praça inaugurada. É um sonho realizado para quase nove mil famílias que residem nesta região”, destacou. 

 
 

Weldon Bandeira, Superintendente da SDU Centro/Norte, endossa a importância das obras do orçamento popular para as pessoas e a vivência dos bairros. “No mês de aniversário da cidade, nada melhor do que destinar recursos que foram debatidos e decididos com a própria população. Em 20 anos, mais de duas mil obras do orçamento popular foram entregues à população, esta é mais uma obra fruto da solicitação da população e esforços e investimentos da Prefeitura de Teresina”, sublinhou o superintendente. 

 
 

Jeane Abreu, tia de Camilla Abreu, ressaltou que “esta é uma homenagem a pessoas simples e da comunidade e representa centenas de mulheres que foram vítimas de feminicídio em Teresina”.  

 
 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, destaca o momento de celebração, mas também a homenagem à estudante Camilla Abreu e a todas as mulheres vítimas de violência. “Esta é uma obra do Orçamento Popular, uma forma democrática de escolha de destinação de recursos. Esta praça é de vocês, por isso cuidem, ocupem e nada mais justo que leve o nome de uma jovem cheia de vida, para sempre lembrarmos de movimentar esse local com atividades e convivência”, destacou. 

 
A denominação da praça foi oficializada por meio do Decreto nº 17.607/2018, publicado em 15 de março de 2018. Camilla Abreu, nascida em 12 de dezembro de 1996, tinha 21 anos de idade quando foi assassinada, em outubro de 2017. A jovem cursava Direito e a solicitação para homenageá-la com a denominação da praça localizada na região do Residencial Prado Júnior partiu da própria população, uma vez que a jovem frequentava o local, pois parentes da estudante (pai, avô e irmão) residem na região. 
 

 
No projeto de construção da praça foram incluídos piso intertravado do tipo tijolinho e piso tátil para acessibilidade, local para caminhada, instalação de bancos, iluminação e arborização. Também foi instalada, no local, uma academia popular, investimento de R$ 57.050. 




Tags: praça, Camilla Abreu, residencial, Prado Júnior, inauguração, Teresina, Prefeitura, SDU Centro Norte


Imagens Relacionadas:

Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.