Seja Bem vindo - Teresina, 26 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - ALFABETIZAO

Piquenique Literrio destaca alfabetizao dos alunos de escolas municipais

O evento aconteceu no Parque da Cidadania com 95 unidades de ensino

22/11/2018 - 14h51 Imprimir Envie por e-mail

Piquenique Literrio destaca alfabetizao dos alunos de escolas municipais

Crditos: Ascom/Semec

As crianças em fase de alfabetização na Rede Municipal de Ensino de Teresina tiveram uma manhã encantada, hoje (22), em mais uma edição do Piquenique Literário, realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec). O evento aconteceu no Parque da Cidadania e contou com a participação de 95 unidades de ensino do município.

 

O Piquenique é uma mostra dos trabalhos de 2018 do projeto Alfabetiza Teresina, que dá uma força a mais nas ações de leitura e escrita com os alunos do II Período da Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. Cada escola preparou uma exposição das suas ações para troca de experiências entre os colegas, a partir do tema “Leitura, uma deliciosa aventura”.

 

“É a festa mais bonita da educação”, diz o secretário Kleber Montezuma. Segundo ele, essa também é uma comemoração dos bons resultados. “Temos muito o que festejar, nossas crianças estão lendo mais e melhor, aprendendo com qualidade, a partir de uma aposta de Teresina na alfabetização dos alunos na idade certa”, comenta Montezuma.

 

Na Escola Municipal Dom Helder Câmara, o projeto “Nos trilhos da leitura” levou uma série de estratégias que iam da leitura em casa, às visitas semanais na biblioteca da escola. A pedagoga Solange Marques acredita que “o Piquenique Literário é uma oportunidade para compartilhar o que tem sido feito em relação ao desenvolvimento das habilidades dos alunos”, disse.

 

Professores, coordenadores pedagógicos, diretores e alunos ficaram distribuídos em tendas destacadas por temas, lembrando as mais famosas histórias infantis. Príncipes e princesas circularam pelo Parque escolhendo seus livros preferidos e mostrando que estão cada vez mais próximos das histórias.

 

De acordo com a coordenadora de Alfabetização da Semec, Carmem Portela, a socialização dos trabalhos é uma forma de valorizar o empenho das escolas e mostra como as equipes estão engajadas em tornar prazeroso o processo de alfabetização. “As escolas mostraram que não queremos ser reconhecida apenas como a melhor capital na educação, mas também a que alfabetiza todos os alunos. Gratidão, respeito e orgulho são os sentimentos”, declarou Carmem.

 

Para a professora Fernanda Paz, do CMEI Tio Alessandro, a importância da leitura está na formação da personalidade das crianças. “Sabemos que muitas delas não têm acesso a livros e cultura fora da escola, então é nosso papel oportunizar o encantamento. Esse é o valor essencial na construção do futuro deles”, concluiu.

 




Tags: piquenique literrio, escolas, semec


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.