Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Janeiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - PARCERIA

Parceria vai priorizar competências socioemocionais nas escolas municipais

Especialistas do Instituto Ayrton Senna estiveram em Teresina apresentando o projeto

13/12/2018 - 16h58 Imprimir Envie por e-mail

Parceria vai priorizar competências socioemocionais nas escolas municipais

Créditos: Ascom Semec

Parceiro da Secretaria Municipal de Educação (Semec) em diversos projetos da Rede Municipal de Ensino de Teresina, o Instituto Ayrton Senna (IAS) vai iniciar duas ações inovadoras direcionadas para o desenvolvimento de competências socioemocionais nas unidades de ensino. Hoje (13), um grupo de especialistas do IAS esteve na capital para apresentar detalhes dos projetos ao secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, e à equipe gerencial da Semec.

 

 

Teresina passa a ser a primeira capital do país a desenvolver uma ação direcionada para a capacitação dos professores com foco na dimensão socioemocional. Esse é um dos pontos de destaque da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e deve contar com o apoio de especialistas com larga experiência em formação de educadores. As atividades desse projeto são direcionadas para professores do 4º ano do ensino fundamental, que já começaram a participar do Módulo I.

 

 

O segundo projeto foi apresentado para a equipe de gerentes e chega como extensão da formação dos professores. Dessa vez, a ideia é trabalhar diretamente com a sensibilização dos alunos, atingindo turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A experiência, chamada “Programa Diálogos Socioemocioanais”, é sucesso em Sobral (CE) e deve mostrar como o trabalho com o equilíbrio das emoções traz impacto direto no desenvolvimento cognitivo dos alunos.

 

 

“Estamos abertos a novas experiências que promovam a formação integral dos estudantes. Trabalhamos com planejamento e resultados, o Instituto Ayrton Senna é um parceiro de longas datas, que sempre soma forças na melhoria da qualidade do ensino nas escolas da Prefeitura”, avalia o secretário Kleber Montezuma.

 

 

De acordo com a diretora de Inovação do IAS, Tatiana Filgueiras, as ações representam uma aposta da gestão no novo modelo de ensino. “Esse é um passo a mais na alfabetização socioemocional dos alunos, e mais inovador ainda no trabalho com os professores. Teresina sai na frente ao promover políticas de desenvolvimento dessas competências. Não é a toa que a capital se mostra como exemplo para o país, com um modelo de gestão que inspira”, conclui Tatiana. 




Tags: semec, parceria, projeto, instituto ayrton senna, socioemocionais, equipe, escolas


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.