Seja Bem vindo - Teresina, 25 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
STRANS - MAIO AMARELO

Parceiros realizam ao do Maio Amarelo na Praa do Marqus

O objetivo da ao era convocar a sociedade para adotar um comportamento mais seguro e responsvel no trnsito

24/05/2017 - 14h23 Imprimir Envie por e-mail

Parceiros realizam ao do Maio Amarelo na Praa do Marqus

Crditos: Ascom/Strans

Mais uma ação educativa do Maio Amarelo aconteceu hoje (24), na Praça do Marquês. A campanha este ano tem como tema central “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”. O Movimento visa promover uma reflexão de comportamentos no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto. Todas essas ações são passíveis de escolhas e, consequentemente, de prevenção de graves ocorrências.

 

A ação educativa foi realizada com a presença de todos os parceiros que fazem parte do Sistema Nacional do Trânsito (SNT) e teve como intuito sensibilizar, conscientizar e convocar a sociedade para adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito.

 

Ainda como parte da programação amanhã (25), a Caravana Maio Amarelo vai realizar uma atividade com os servidores do HGV, com uma palestra do Dr. Daniel França. Na terça (30), a Caravana irá realizar uma ação educativa no pátio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), que tem como meta chamar a atenção dos servidores para um melhor comportamento no trânsito.

 

De acordo com a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, foram realizadas várias ações ao longo do mês em muitos locais da cidade. “Por onde fizemos as ações educativas fomos muito bem recebidos, o que nos leva a crer que a população apoia ações como essas”, destacou.

 

A gerente ressalta que nas ações educativas foram distribuídos materiais educativos para os condutores. “Mais uma vez chamamos as pessoas às suas responsabilidades, pois o comportamento inadequado no trânsito tem trazido consequências fatais para muitas vidas”, enfatizou.

 

Para o motorista Francisco Moreira, as ações educativas sempre são importantes para que as pessoas mudem de comportamento no trânsito. “Fico muito satisfeito em receber esse tipo de material e sempre faço questão de respeitar as regras de trânsito, pois assim estou garantindo um trânsito melhor para todos da cidade”, disse.

 

A comerciária Nádia Soares diz que sempre explica para os filhos a importância do bom comportamento no trânsito. “Faço questão de colocar sempre minha filha na cadeirinha e usar o cinto de segurança, pois assim estamos garantindo a segurança de toda a família”, informou.

 

Para encerrar as ações do Maio Amarelo, será realizada uma ação educativa, na quarta (31), na Avenida João XXIII, em frente à sede da Policia Rodoviária Federal (PRF), a partir das 7h30, com a presença de todos os parceiros.




Tags: ao, maio amarelo, strans


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.