Seja Bem vindo - Teresina, 24 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
STRANS - EDUCAO NO TRNSITO

Parceiros de trnsito fazem abertura do Maio Amarelo hoje (7)

O evento acontece na Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina, s 17 horas

07/05/2018 - 15h44 Imprimir Envie por e-mail

Parceiros de trnsito fazem abertura do Maio Amarelo hoje (7)

 

Acontece hoje (7), às 17 horas, na Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina, a abertura das ações alusivas ao Maio Amarelo. A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), juntamente com os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito, vai participar de todas as ações que têm como objetivo sensibilizar, conscientizar e convocar a sociedade para adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito.

 

Neste ano, o Maio Amarelo tem como tema central “Nós somos o trânsito”. O Movimento visa promover uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto. Todas essas ações são passíveis de escolhas e, consequentemente, de prevenção de graves ocorrências.

 

De acordo com a Gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, as ações do Maio Amarelo visam alertar as pessoas sobre os acidentes de trânsito, que têm causado tanta dor para muitas famílias.

 

“Convidamos todas as pessoas a participarem dessa abertura e, junto com os órgãos de trânsito, discutirem os comportamentos errados. Estaremos durante todo mês realizando ações educativas para chamar a atenção com relação às morte em acidentes de trânsito”, alerta.

 

A gerente ressalta que, há três anos, tanto os organizadores do Maio Amarelo, como da Semana Nacional de Trânsito, têm trabalhado a temática do comportamento no trânsito. “Todos nós fazemos o trânsito. Nós somos responsáveis pelo trânsito e o nosso comportamento errado traz um reflexo imediato na nossa e na vida dos outros, por isso é tão importante a mudança de atitudes, somente assim teremos um trânsito melhor para todos”, disse.

 

Samyra reforça que, durante todo o mês, muitas ações educativas serão realizadas em vários locais da cidade. “Estaremos em vários pontos da cidade para alertar as pessoas para necessidade da mudança de comportamento e esperamos que, assim, as pessoas percebam a necessidade de uma conduta correta no dia a dia”, acrescentou.

 

Dando continuidade à programação do Maio Amarelo, na sexta (11), às 7h30, haverá uma blitz educativa na frente da sede Polícia Rodoviária Federal(PRF). Na terça (15), às 7h30, a ação educativa será realizada nas paradas para pedestres na Avenida João XXIII, nas proximidades da Panificadora Pão da Hora, e próximo ao restaurante Toca do Bode. Na quinta (17), a partir das 8h, vai acontecer uma mesa redonda, na sede da OAB.

 

Na terça (22), a partir das 7h30, vai acontecer ação educativa nas estações de embarque e desembarque do Corredor Sul. Na sexta (25), às 7h30, a Caravana Maio Amarelo fará uma atividade na Escola Municipal Antônio Gayoso. Na terça (29), a partir das 7h30, a Caravana Maio Amarelo irá até o Colégio Zacarias de Goés, Liceu Piauiense, para realizar uma ação educativa. O encerramento do Maio Amarelo será na quarta (30), às 7h30, na Faculdade Mauricio de Nassau.

 

Maio Amarelo – Atenção Pela Vida

 

Em 11 de Maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Adotou -se o caro amarela por simbolizar a atenção e a sinalização de advertência no trânsito. O Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde. Pontos turísticos e prédios e monumentos. 




Tags: Maio Amarelo, abertura, Strans, Ponte Estaiada, Prefeitura, Teresina, trnsito


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.