Seja Bem vindo - Teresina, 25 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMDEC - DESENVOLVIMENTO ECONMICO

Palestra sobre empreendedorismo nas favelas encerra Semanal Global

O evento uma promoo Semdec em parceria com Sebrae

13/11/2018 - 10h18 Imprimir Envie por e-mail

Palestra sobre empreendedorismo nas favelas encerra Semanal Global

Crditos: Ascom

Professor de administração e desenvolvedor do método ‘By Necessity’, que consiste ajudar jovens de baixa renda a desenvolver planos de negócios, Vinicius Mendes encerrou, na noite da última segunda-feira (12), no Cine Teatro da Assembleia, as atividades da Semanal Global do Empreendedorismo. O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) em parceria com Sebrae.

 

Em sua palestra, Vinícius falou sobre sua trajetória até chegar desenvolver trabalhados sociais de incentivo ao empreendedorismo nas favelas do Rio de Janeiro e em outras comunidades carentes pelo Brasil, além de comunidades carentes de Bueno Aires, na Argentina. O professor falou principalmente sobre as grandes dificuldades que as comunidades enfrentam para abrir e manter seus empreendimentos depois de algum tempo.

 

“Essas pessoas precisam trabalhar, tem ideias boas para empreender, mas muitas vezes não sabem por onde começar e, além disso, ninguém olha por elas. As pessoas quando tem a ideia para começar um empreendimento, já pensam em começar com uma loja no shopping e não é assim que funciona. De onde tirariam o dinheiro para isso? A questão é ter base, é começar sonhando pequeno e crescer um passo de cada vez”, falou.

 

Para o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, debater o tema é cada vez mais necessário diante do cenário de desemprego instalado no país. “As pessoas precisam trabalhar e um dos meios é empreender, mas ainda há muitas questões que impedem que essas pessoas comecem. Por isso, é muito importante que o poder público desenvolva meios para ajudar essas pessoas. A Semdec tem feito isso através do nosso Projeto Empreende Bairro e o Semdec Na Sua Empresa, por exemplo”, disse.

 

Empreende Bairro

 

Além da palestra com o professor Vinicius Mendes. A noite de ontem foi marcada pela entrega dos certificados de conclusão dos cursinhos que estão sendo desenvolvidos com os microempresários do bairro Promorar, por meio do Projeto Empreende Bairro. Na oportunidade, o professor da Faculdade Santo Agostinho, Tadeu Duarte, que ministrava as oficinas no CRAS III e o secretário Venâncio Cardoso, entregaram os certificados.

 

 




Tags: palestra, empreendedorismo, Semdec, Semana Global, Teresina, Prefeitura


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.