Seja Bem vindo - Teresina, 18 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
HUT - URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Paciente internado no HUT por 260 dias faz visita para agradecer atendimento

Francion Alves da Silva sofreu as queimaduras enquanto estava numa oficina mecânica 

27/11/2018 - 10h16 Imprimir Envie por e-mail

Paciente internado no HUT por 260 dias faz visita para agradecer atendimento

Vítima de queimaduras de 2° e 3° grau, Francion Alves da Silva, 58 anos, natural de São Miguel do Tapuio, visitou o diretor geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, para agradecer o atendimento prestado durante os 260 dias que esteve internado. Ele conta que ficou muito grave, pois ficou com quase 60% do corpo queimado e as partes mais atingidas foram pernas, braços, abdômen e as costas.


“Venho aqui agradecer ao Dr. Gilberto e a toda equipe do HUT que cuidou de mim durante os 260 dias em que estive internado na Unidade de Queimados. Gosto sempre de dizer que só escapei por que Deus é misericordioso e a medicina do HUT é muito importante. Fui também agradecer ao SAMU que foi me atender prontamente quando aconteceu o acidente”, explicou Francion. 


Francion ficou internado de 17 de dezembro de 2011 a 04 de setembro de 2012. Durante esse tempo ele disse que recebeu toda assistência necessária e que a equipe da Unidade de Queimados sempre foi bastante comprometida e preocupada com o seu atendimento. “Lembro do nome de todos que salvaram minha vida. Tinha o Dr. Deniberg, o Dr. Fabrício, a enfermeira Gildete e tantos outro. Foram muitos dias internados e a assistência que recebi fez a diferença”, destacou.


Sobre o acidente que o deixou com queimaduras graves por todo o corpo Francion disse que nunca entendeu o que realmente aconteceu. “Levei meu carro numa oficina na rua Barroso e o mecânico estava retirando a gasolina de um outro carro. Já tinha bastante gasolina fora do tanque e quando passei perto só lembro ter visto o fogo subir por detrás de mim. Foi tudo muito rápido e ainda hoje não consigo explicar direito”, comentou.


Durante a visita Francion presenteou o diretor com um CD que contém músicas de sua autoria. Além de autônomo, ele trabalha como cantor e repentista. “Já tenho 15 CDs gravados com músicas de minha autoria de estilos variados. Trabalho também com humor e faço repentes”, contou.


Gilberto Albuquerque explicou que pacientes com grandes extensões de queimaduras são classificados como muito graves e que o prognóstico quase sempre é bem delicado. “O tratamento desses pacientes é longo e doloroso. Temos uma Unidade de Queimados com profissionais especializados nesse tipo de atendimento. É a única do Piauí e dispõe de todos os profissionais necessários para uma assistência de qualidade”, afirmou o diretor.


Somente este ano o HUT atendeu 205 pessoas vítimas de queimaduras. Dentre estas, 104 foram vítimas de queimaduras com substância quente, 60 queimaduras com fogo, 32 queimaduras sem especificações e 9 queimaduras por choque elétrico.  




Tags: hut, francion, atendimento, gilberto albuquerque


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.