Seja Bem vindo - Teresina, 25 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
HUT - SADE

Ncleo de Apoio ao Servidor inaugurado no HUT

O novo setor ir proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus servidores

04/10/2018 - 16h08 Imprimir Envie por e-mail

Ncleo de Apoio ao Servidor  inaugurado no HUT

Crditos: Ascom

A fim de realizar um atendimento interdisciplinar aos seus servidores, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) inaugura amanhã, 05 de outubro, o Núcleo de Apoio ao Servidor (NAS). O novo setor irá proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus servidores promovendo um acompanhamento quanto aos aspectos sociais e psicológicos.

 

A coordenadora do NAS e enfermeira do HUT, Lourdes Batista Montalvão, explica que o Núcleo estará aberto a todos os servidores do HUT e que os profissionais envolvidos irão disponibilizar os serviços de forma voluntária.

 

“Todos os serviços oferecidos pelo Núcleo serão gratuitos, sem despesa para o HUT e para o servidor. É um trabalho inovador que irá fazer com que o funcionário seja ainda mais valorizado no ambiente de trabalho”, destacou

 

A coordenadora destacou ainda os serviços oferecidos que são: Prática de dança: Orientação jurídica e mediação extrajudicial, Life coaching em grupo, Círculo de oração, Estudo do Evangelho segundo o Espiritismo, Prática de canto, Florais de Saint Germain e de Bach, Serviço de Psicologia com atendimento individual à demanda espontânea e rodas de conversa e Serviço Social também com atendimento individual.

 

De acordo com diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, o Hospital é pioneiro na implantação desse tipo de serviço e o novo espaço irá oferecer diversas atividades de promoção a saúde e melhoria da qualidade vida no trabalho.

 

“O conceito de promoção a saúde é bastante amplo e requer ações que incluam o bem-estar físico, mental e espiritual do trabalhador. Para contemplar todos esses aspectos vamos disponibilizar atendimentos que vão desde orientação jurídica até terapias holísticas como acupuntura, florais e massagens”, explicou o diretor.

 

A servidora do HUT, Patrícia Carvalho, comemorou a iniciativa e já procurou agendar seu atendimento marcando seu horário na acupuntura. “Achei a ideia maravilhosa e já garanti meu atendimento. Acho que essas terapias irão fazer toda diferença na qualidade de vida dos servidores do HUT”, comentou Patrícia.

 

Ana Maria Queiroz que é acupunturista e enfermeira do HUT, falou como as terapias agem no bem-estar físico e mental das pessoas. “Durante a sua jornada de trabalho, muitos profissionais convivem com a dor, fadiga e estresse. A acupuntura é uma excelente opção de tratamento nesses casos. É uma técnica milenar que utiliza a inserção de agulhas em determinados pontos e tem a finalidade de tratar doenças e promover o bem-estar geral da pessoa”, explicou.

 




Tags: inaugurao, ncleo de apoio, servidor, Teresina, HUT, Prefeitura


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.