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HUT - URGÊNCIA

Novo sistema de regulação melhora atendimento no HUT

O HUT passou a receber somente os pacientes que se enquadram no perfil de atendimento do Hospital, que é de média e alta complexidade

22/11/2017 - 12h29 Imprimir Envie por e-mail

Após a implantação do novo sistema de regulação de leitos do município de Teresina, o atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está mais resolutivo. Com a nova regulação, o HUT passou a receber somente os pacientes que se enquadram no perfil de atendimento do Hospital, que é de média e alta complexidades voltado principalmente para área do trauma. Com isso, o HUT passou a atender com mais qualidade os pacientes que necessitam de uma assistência mais complexa e tornando assim a rede de saúde da capital mais ágil e desburocratizada.

 

O sistema de regulação de leitos do município de Teresina é responsável por regular todas as internações e transferências entre hospitais credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS) da capital. Esse sistema funciona via internet e disponibiliza para a rede todos os leitos vagos para internação no momento da alta do paciente.  Para tornar esse processo ainda mais ágil, o HUT possui um Núcleo Interno de Regulação (NIR) que é responsável por gerir todos os leitos do hospital.

 

De acordo com Lucélia Campelo, coordenadora do NIR, o Núcleo trabalha o planejamento e acompanhamento de todos os processos que envolvem a liberação de leitos do HUT. “Nosso objetivo é aumentar a capacidade instalada do hospital aumentando a rotatividade dos leitos com segurança, melhorando a qualidade da assistência e, dessa forma, contribuindo para a satisfação dos pacientes e profissionais”, explicou.   

 

Para o Dr. Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, o atendimento do HUT está mais qualificado após a implantação da nova regulação do município, pois agora o Hospital está voltado para o atendimento dos pacientes mais graves e o acesso aos leitos está mais rápido.

 

“Com nossa rede de saúde organizada os pacientes estão conseguindo atendimento muito mais rápido. Não temos mais pacientes de baixa complexidade, casos simples, ocupando leito que poderia estar salvando uma paciente vítima de um grande trauma como acidentes de trânsito ou baleados, por exemplo. Temos equipamentos modernos e nove salas de cirurgias funcionando 24 horas voltados, exclusivamente, para casos de média e alta complexidade”, destacou o diretor.




Tags: HUT, regulação, urgência, emergência, Prefeitura, Teresina, trauma


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