Seja Bem vindo - Teresina, 24 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMAM - NATAL

Natal Natureza presenteou mais de 200 crianas na Praa dos Orixs

Os pequenos so alunos de dois CMEIs localizados nas imediaes da praa

16/12/2017 - 15h20 Imprimir Envie por e-mail

Natal Natureza presenteou mais de 200 crianas na Praa dos Orixs

Crditos: ASCOM/SEMAM

Muita alegria e diversão marcaram mais uma atividade de entrega de presentes da campanha Natal Natureza, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam). Desta vez, cerca de 200 pequenos, oriundos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Tia Helena Medeiros e Apolônia Carvalho, receberam brinquedos das mãos do Papai Noel verde, símbolo e o diferencial da campanha. A ação solidária aconteceu na manhã deste sábado (16), na Praça dos Orixás, localizada na área do Parque Lagoas do Norte, região onde ambos os CMEIs ficam situados.
 

 

 

A visita do bom velhinho surpreendeu a garotada e atraiu olhares de encantamento e muitos sorrisos. Uma das crianças presenteadas e que ficou contente em ter abraçado o Papai Noel verde foi Lívia Maria Rodrigues, de apenas 4 anos. “Eu gostei muito de ver e abraçar o Papai Noel. Eu nunca tinha abraçado e visto de perto. A boneca que ele me deu é muito linda. Estou feliz”, conta a pequena, estudante do CMEI Apolônia Carvalho.
 

 

 

Os presentes que vêm sendo entregues durante a campanha e que estão proporcionando um Natal mais feliz para centenas de crianças da nossa cidade são resultado de doações de diversos parceiros, entre escolas da rede privada de ensino e empresas locais. Alunos de oito colégios particulares doaram brinquedos em troca de mudas de plantas nativas e frutíferas, uma forma de estimular o comportamento solidário e o respeito ao meio ambiente. Oito empresas também doaram brinquedos e os lanches entregues durante as atividade de distribuição.
 

 

 

O Papai Noel verde é fruto de um trabalho solidário feito há dois anos pelo José Luiz, funcionário da Semam. “Não tem preço ver o brilho nos olhos e sorriso dessas crianças quando encontram e recebem um presente do bom velhinho. É um trabalho bastante gratificante”, disse ele, que além de se vestir com uma roupa na cor que remete à natureza, rompe o paradigma da figura natalina por possui a pele negra. “É uma quebra de padrão”, completa.
 

 

 

O secretário da Semam, Olavo Braz, destaca que o Natal Natureza é construído através de ações que envolvem alegria, solidariedade, educação ambiental e de, de quebra, traz mais representatividade. “Para fazer a alegria da criançada, nós contamos com a solidariedade de muitos parceiros, a exemplo de alunos de escolas privadas, que receberam mudas de plantas em troca dos brinquedos doados, o que envolve a questão da educação ambiental. Nós contamos também com o apoio de empresas locais, que foram fundamentais para que essa campanha acontecesse. Além disso, a figura do Papai Noel é apresentada de uma forma diferente, fora dos padrões, com homem de pele negra, o que traz mais representatividade ao nosso povo”, explica o gestor.
 

 

 

O Natal Natureza vem sendo realizado por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Semam, conforme a Lei Municipal 2.475/1996, que estabelece a realização da campanha dentro do calendário de atividades de educação ambiental do órgão.
 

 

Mais de mil crianças serão presenteadas
 

 

 

Neste ano, o Natal Natureza vai proporcionar esse momento de alegria e encantamento para mais de mil crianças, entre alunos de oito CMEIs e pequenos que vivem em três comunidades carentes da nossa cidade. No total, cerca de 990 crianças já foram presenteadas.

 


A campanha encerra na próxima quarta-feira (20), às 9 horas, na ocupação Boa Esperança, situada na região do Portal da Alegria, zona Sul de Teresina, onde mais 50 crianças receberão brinquedos e poderão sentir um pouco da magia propiciada pelo Natal Natureza.




Tags: semam, natal natureza, papai noel, crianas, presentes, praa dos orixs


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.