Seja Bem vindo - Teresina, 24 de Setembro de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMCASPI - BOLSA FAMÍLIA

Mutirão de atendimento a beneficiários do Bolsa Família acontece na zona Sul

O mutirão ocorreu durante dois dias no local, iniciando na última quarta-feira (19)

20/04/2017 - 15h30 Imprimir Envie por e-mail

Mutirão de atendimento a beneficiários do Bolsa Família acontece na zona Sul

Créditos: Ascom/Semtcas

Nesta quinta-feira (20), um mutirão realizado pela Prefeitura de Teresina, em ação conjunta da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS), ocorreu no Barracão do Parque Vitória, zona Sul da capital. Cerca de 30 famílias que são beneficiárias do programa Bolsa Família, do Governo Federal, recebeu atendimento durante a ação.

O mutirão ocorreu durante dois dias no local, iniciando na última quarta-feira (19). O acompanhamento da saúde das famílias, pelo Sistema Único de Saúde (SMS), é um dos requisitos para  manter o benefício. Com pesagem, medição e avaliação da cobertura vacinal, a chegada das equipes nos locais visa à manutenção do benefício de pessoas que não estão com a cobertura devida.

Jaquelane Oliveira, de 30 anos, chegou muito cedo para garantir atendimento no mutirão. Beneficiária do Bolsa Família há quatro anos, ela sabe que precisa estar em dia com os critérios para continuar recebendo o auxílio. “Meus dois filhos se pesaram e se mediram. O atendimento foi bom e rápido”, conta a moradora, que vive na comunidade há três anos.

Atendimento

Em Teresina, 59.836 famílias estão cadastradas no programa federal atualmente. Gestantes e crianças de até sete anos têm a pesagem como item obrigatório para a manutenção do benefício. Para Jovina Sérvulo, da Coordenação de Condicionalidades da Gerência de Programas de Renda Mínima e Benefícios (GPRM), os mutirões atuam como uma forma de garantir a transferência de renda para estas famílias usuárias.

“As famílias, à medida que são inseridas no Programa, fazem um pacto com o poder público, que é o de conduzir seus filhos menores aos serviços de saúde, dentre outras obrigações. Quando o acompanhamento é dificultoso, essas ações do poder público servem para garantir que o benefício não seja descontinuado, com a intenção de não desamparar estas famílias que necessitam do serviço”, explica Jovina.

As famílias que estão irregulares com o programa devem buscar a Unidade de Saúde mais próxima do seu bairro para a realização das medidas exigidas. Os usuários devem comparecer à Unidade portando o cartão do Bolsa Família, documento de identidade, cartão da gestante e caderneta de vacinação da criança para os casos aplicáveis.




Tags: atendimento, mutirão, bolsa família, semtcas


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.