Seja Bem vindo - Teresina, 18 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMCASPI - ASSISTÊNCIA SOCIAL

Mulheres recebem manhã de saúde, conversas e beleza no CRAS Sudeste II

Na atividade, 160 pessoas estiveram presentes

23/03/2018 - 13h46 Imprimir Envie por e-mail

Mulheres recebem manhã de saúde, conversas e beleza no CRAS Sudeste II

Créditos: Ascom

“Se Deus deixasse a gente morrer e voltar novamente, eu queria morrer e voltar novamente mulher, com ‘M’ maiúsculo”. Assim define Maria Fátima Barbosa, 66 anos, a importância de atividades que ajudem no empoderamento feminino. Usuária do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do bairro Dirceu, ela celebra a realização do ‘Viva Mulher’, ação desenvolvida durante a manhã desta sexta-feira (23), com usuárias das redes de assistência social da zona Sudeste.

 

A atividade foi dedicada às mulheres e contou com uma programação de música; apresentação cultural – apresentada por usuários dos serviços de convivência; serviços de beleza, como corte de cabelos; e conversas sobre empoderamento feminino e saúde mental da mulher. Segundo Kânia Brito, gerente do Cras Sudeste II, sempre que pensam em abordar sobre a mulher, é buscado trabalhar a valorização. E o resultado é que a comunidade abraça as ações e ocorre uma troca de conhecimentos.

 

“Decidimos falar sobre conquistas ao longo das décadas. E, com essa decisão, trabalhamos o empoderamento, que fez com que elas se sentissem fortalecidas, reconhecendo a força que cada uma tem. Sabemos que existe violência aos direitos, não podemos camuflar, e aqui trabalhamos formas para ela sair da situação. Tivemos muitos depoimentos maravilhosos, muitas destacaram que aqui conseguiram forças”, destaca a gerente.

 

Maria Fátima está há 3 anos no Serviço de Convivência. Considerada atuante e militante dos direitos das mulheres, é pioneira na construção civil e destaca a importância da atividade. “A mulher hoje não é para ficar só em casa, é para sair e fazer seu serviço. Somos mulheres guerreiras. A atividade de hoje foi uma maravilha, aprendemos sobre estresse, saúde e também que a mulher pode trabalhar onde quiser, seja na política, educação, gari. Eu trabalho e faço meu serviço de pedreira”, comenta, orgulhosa de si.

 

Na atividade, 160 pessoas estiveram presentes. Entre elas, representantes da Gerência de Proteção Social Básica (GPSB) da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi); representantes da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM); representantes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP); e representantes do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

 




Tags: CRAS Sudeste, mulheres, SMPM, conversas, saúde, beleza, Prefeitura, Teresina


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.