Seja Bem vindo - Teresina, 28 de Maio de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMEST - HOMENAGEM

Mulheres da Lavanderia Morro da Esperança recebem dia de beleza e ginástica laboral

Cerca de 50 mulheres foram beneficiadas

13/03/2018 - 14h05 Imprimir Envie por e-mail

Mulheres da Lavanderia Morro da Esperança recebem dia de beleza e ginástica laboral

Créditos: ascom/SEMEST

As mulheres da Lavanderia Comunitária Morro da Esperança, localizada na Zona Norte de Teresina, receberam homenagens e participaram de diversas atividades nesta terça-feira (13), em uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) alusiva ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

 

 

No local trabalham cerca de 50 mulheres, de segunda a sábado, exercendo o ofício de lavadeiras. Durante a manhã, elas deixaram a pia de lado e foram cuidar das unhas, cabelo, praticar ginástica laboral e zumba, serviços ofertados pela Semest, através de parceria com a Fundação Wall Ferraz (FWF) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Elas também receberam orientações sobre empoderamento feminino de uma técnica da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM) que marcou presença no evento. Também foi realizado um café da manhã especial para comemorar a data.

 

 

“Vocês são mulheres guerreiras que cuidam da família, da casa e vem buscar o sustento fazendo esse trabalho na lavanderia. A Prefeitura de Teresina sempre apoia as pessoas que precisam e que querem trabalhar. Essa comemoração serve para fortalecermos o grupo e estreitarmos os vínculos, e ela não acaba aqui. Já fizemos uma parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) para oferecer um dia de atendimento médico para vocês fazerem consultas e exames, pois é importante se cuidar para ter mais disposição para o dia o dia, para trabalhar e ganhar dinheiro. Estamos sempre à disposição para ajudar”, destacou o secretário municipal de Economia Solidária, Ricardo Bandeira.

 

 

“Esse dia tá maravilhoso! Fiz as unhas, dancei e agora vou comer. Saímos da rotina, pois a essa hora a gente estaria na pia, lavando e depois estendendo as roupas. Estou aqui há 9 anos, minha mãe já trabalhava aqui e aprendi com ela”, concluiu a jovem lavadeira de 25 anos, Joelma Cruz.




Tags: semest, homenagem, mulheres, Lavanderia Comunitária, Morro da Esperança, beleza


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.