Seja Bem vindo - Teresina, 25 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMDEC - CONSULTORIA

Microempreendedoras recebem resultados de consultoria da Semdec

A meta so 400 atendimentos e 50 consultorias at o ms de julho

05/04/2018 - 15h22 Imprimir Envie por e-mail

Microempreendedoras recebem resultados de consultoria da Semdec

Crditos: Ascom/Semdec

Como parte das ações do projeto Agência de Negócios de Teresina (ANT), idealizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), duas microempreendedoras receberam o resultado de consultorias que irão auxiliá-las em seus negócios.



Maria Aurileide, cabeleireira há 22 anos no bairro Promorar, zona Sul da cidade, explicou que essa iniciativa está lhe proporcionando novas experiências sobre o seu negócio. “Estou muito satisfeita e com o auxílio da equipe do projeto vou poder ter noção de quanto cobrar meus serviços e como divulgar”, disse.



O resultado da consultoria, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aluísio Sampaio, está incluso dicas sobre finanças, plano de marketing e informações necessárias para a formalização. “A equipe da Semdec juntamente com os estudantes participantes da ONG Enactus, desenvolveram todo um material com plano de marketing, controle financeiro e manual do empreendedor dentro da realidade daquele empreendimento. São dicas baseadas no atendimento que o MEI teve com nossa equipe”, explicou o gestor.



A artesã Juliana Maria Oliveira, 36 anos, trabalha com feltros e até antes de receber o suporte da ANT, não sabia por onde iniciar a divulgação do seu negócio. “Está tudo dando certo, eles me explicaram como devo divulgar e agora com o resultado da consultoria, eles vão me mostrar os métodos de divulgação e uma identidade visual para o meu negócio”, comentou.

 

A ideia do projeto ANT é uma iniciativa da Semdec, por meio da Gerência de Micro e Pequenas Empresas (GMPE), junto aos estudantes da Estácio Teresina, que compõem a ONG Enactus, integrado ao projeto da Prefeitura – Teresina em Ação. A gerente do GMPE, Joana Lima, disse que a meta são 400 atendimentos e 50 consultorias até o mês de julho.

 

"Nossa meta é focando nos empreendedores que residem ou empreendem nos bairros em que o Teresina em Ação estiver promovendo seus serviços", pontuou Joana.

 

Entenda o projeto

 

A agência tem como objetivo levar consultoria e práticas inovadoras aos micro e pequenos empreendedores nos bairros da cidade, desenvolvendo o espírito empreendedor na comunidade, capaz de prover renda e cidadania, além de transformar o bairro numa experiência de bairro-escola no qual a instituição de ensino se integra à comunidade, criando um espaço de aprendizado contínuo, coletivo e sem barreiras.




Tags: consultoria, agncia de negcios de teresina, semdec


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.