Seja Bem vindo - Teresina, 25 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
FMCMC - CULTURA

Menina ocupa cargo de presidente da Fundao Monsenhor Chaves

A iniciativa faz parte da campanha #MeninasOcupam.

30/10/2017 - 15h47 Imprimir Envie por e-mail

Menina ocupa cargo de presidente da Fundao Monsenhor Chaves

Na manhã desta segunda-feira (30), a estudante Ana Luiza, de 15 anos, teve a experiência de ocupar o cargo de presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A ação foi definida por “encantamento”, em um dia de muitas descobertas. A visita faz parte da campanha #MeninasOcupam, em alusão ao Dia Internacional da Menina, registrado do dia 11 de outubro.


Realizada pela organização não governamental, PLAN Internacional em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), a campanha visa desde cedo, incentivar nas crianças a valorização ao ser mulher, assim como promover a discussão sobre seus direitos. Teresina é a primeira capital brasileira a ter o Dia Municipal das Meninas.


De acordo com o presidente da Fcmc, Luis Carlos Alves, essa é uma forma de provocar nas crianças a igualdade de gêneros e conscientizar a sociedade. “Essas meninas viram protagonistas em suas comunidades, levam da experiência a disseminação de igualdade. A campanha toda, ajuda a informar e conscientizar também a valorização ao ser e ao combate à violência contra mulher”, afirmou.


Durante a manhã, Ana Luiza conheceu as dependências da Fundação Cultural, assim como os cargos de cada colaborador cultural. Ela também aprendeu como o presidente lida com as demandas, além da parte financeira e administrativa de ofícios.


Para o gerente de promoção cultural, Kleyton Marinho, a experiência serviu para todos os colaboradores. “Tê-la hoje conosco é maravilhoso, podemos mostrar um pouco do nosso trabalho a uma pessoa jovem, que no futuro vai lembrar como se faz cultura. Outro ponto que nos engrandece é a iniciativa da campanha, pois destaca a importância que temos que dar sempre às mulheres”, disse.


Após conhecer o funcionamento da sede, a jovem seguiu a duas casas culturais: Casa da Cultura e Palácio da Música. Pela primeira vez nas casas, Ana Luiza ficou encantada com as histórias e oficinas. “Estou muito feliz em poder conhecer tudo isso, as histórias antigas que fazem parte da cidade, as oficinas oferecidas, exposições, tudo tão bonito”, disse.


Na oportunidade, Ana acompanhou o ensaio da Banda 16 de Agosto, subiu ao palco do Palácio da Música e aprendeu a diferença entre os instrumentos e notas musicais. “Sempre gostei muito de dança e nunca me interessei por música, mas hoje, estou encantada com a música, principalmente com a sanfona. Quero muito aprender e me envolver mais”, afirmou a jovem.


A campanha segue até amanhã (31) na Secretaria da Mulher.




Tags: Menina, ocupa, cargo, presidente, Fundao, Monsenhor, Chaves,


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.