Seja Bem vindo - Teresina, 18 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SMPM - #MENINASOCUPAM

Menina assume a Prefeitura de Teresina por um dia

Jocilene dos Reis Silva participou da abertura da Semana Global do Empreendedorismo.

17/11/2016 - 15h15 Imprimir Envie por e-mail

Menina assume a Prefeitura de Teresina por um dia

Créditos: ascom/CMPPM

Na manhã desta quarta-feira (16), Teresina teve uma menina como prefeita por um dia.  Jocilene dos Reis Silva, 10 anos, tomou posse hoje e assumiu o cargo de Prefeita Municipal de Teresina por um dia. Ela acompanhou o prefeito durante a abertura da Semana Global do Empreendedorismo, no Sebrae-PI.

A jovem é aluna da Escola Municipal Laurindo de Castro, localizada na comunidade Fonte Boqueirão, Zona Rural Leste de Teresina, e, mesmo tímida, mostrou que tem garra, sendo uma menina forte e corajosa por enfrentar uma plateia lotada. Silenciou a todos ao dizer que iria ler um texto para que todos entendessem do que se tratava a campanha. “Estou um pouco nervosa porque eu nunca me encontrei assim com uma pessoa como o prefeito de Teresina, mas eu não posso ficar assim porque ele é uma pessoa muito legal”, comentou a estudante.

Teresina foi a primeira capital do Nordeste a instituir o Dia Municipal da Menina, com a aprovação da Lei 4.862/2016, que foi colocada no calendário oficial da cidade. O Dia Internacional da Menina, comemorado na mesma data, foi estabelecido pelas Nações Unidas como resultado de um esforço da Plan International para dar visibilidade aos problemas que afetam globalmente à vida de meninas em países pobres e emergentes, como: a falta de acesso à escola, saúde, elevada carga de trabalho doméstico, casos de violência e outros que acometem esse universo.

Este ano, o movimento global Por Ser Menina veio com a campanha #MENINASOCUPAM, que tem como objetivo possibilitar que meninas ocupassem, por um dia, cargos de destaque nos governos e na sociedade civil, mostrando que as meninas podem estar em lugares de liderança.  “Nós temos a alegria de estar com a nossa prefeita menina. Ela vem trazer a presença das mulheres que olham para o futuro e que querem um futuro melhor para o Brasil”, ressaltou o prefeito. 

Em Teresina, as meninas assistidas pelo projeto já ocuparam os cargos de poder, como a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, a Fundação Wall Ferraz, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social. 

“Precisamos ter um futuro no qual as meninas possam ser aquilo que elas quiserem ser, que elas possam realizar seus sonhos e possam superar todas as barreiras de discriminação”, finaliza o prefeito Firmino Filho.



Tags: CMPPM, menina, prefeito, meninasocupam, sebrae.


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.