Seja Bem vindo - Teresina, 21 de Novembro de 2017
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - EDUCAÇÃO

Membros de Moto Clube conversam sobre trânsito com alunos da Escola Tio Bentes

Ideia foi trabalhar questões relacionadas aos cuidados e respeito ás leis de trânsito

12/10/2017 - 14h02 Imprimir Envie por e-mail

Membros de Moto Clube conversam sobre trânsito com alunos da Escola Tio Bentes

Um grupo bem diferente esteve na Escola Municipal Tio Bentes para falar sobre trânsito. Aparentemente mal encarados, vestidos em jaquetas de couro e montados em motocicletas robustas, membros do Abutres Moto Clube de Teresina mostraram que são do bem e estão preocupados com o futuro da nova geração.

 

O grupo promoveu um bate-papo descontraído com cerca de 80 alunos do ensino fundamental, no pátio da escola. Entre os ensinamentos passados para as crianças, destacaram a importância do uso do capacete e do respeito às leis de trânsito. A presença dos motociclistas despertou a curiosidade dos alunos, que não pouparam perguntas.

 

A Emily quis saber por que as motocicletas são tão grandes. Já a Ana Clara questionou a origem do nome do clube. Segundo Rodrigo, conhecido como Caveira, os Abutres são o maior clube motociclista do mundo, com cerca de 10 mil apaixonados por duas rodas. “Nos reunimos pela paixão em comum, mas nosso papel é também de promover momentos como esse, levar experiência, educar, ajudar com as crianças da melhor forma possível”, explica.

 

Para a diretora da escola, Maria José Formiga, o assunto da visita tem tudo a ver com a realidade da comunidade. “Temos muitos pais de alunos que pilotam moto, já tivemos diversos casos de acidentes. Esse diálogo planta uma sementinha de conscientização para que as crianças levem os ensinamentos para casa. A ação casa com o que já estamos trabalhando em atividades na sala de aula sobre educação de trânsito”, conta.

 

O grupo permitiu que as crianças experimentassem subir nas motocicletas e incentivou o estudo. “O maior ensinamento é que todos somos iguais, podemos conquistar nossos sonhos, mas o único caminho para isso é a escola”, destacou para os estudantes.

 

A Escola Municipal Tio Bentes passou a funcionar em jornada de tempo integral este ano, enriquecendo a carga horária com atividades além das disciplinas comuns de matemática e geografia. Eliane Santos, coordenadora das escolas de tempo integral da Secretaria Municipal de Educação (Semec), participou da visita do moto clube e elogiou. “A iniciativa dos Abutres é louvável, desperta a atenção dos alunos para uma mensagem de suma importância. E tem tudo a ver com a proposta da jornada ampliada das escolas, que é variar o currículo, com uma formação cidadã completa”, finaliza Eliane.




Tags: alunos, escola, Tio Bentes, educação, trânsito, abutres, Prefeitura, Teresina, Semec


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.