Seja Bem vindo - Teresina, 24 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
FMS - REDE OBSTTRICA

Maternidades e Unidades Bsicas buscam melhorar vnculo das gestantes na rede obsttrica

Este plano visa vincular as gestantes de Teresina s maternidades municipais

15/06/2018 - 14h41 Imprimir Envie por e-mail

Maternidades e Unidades Bsicas buscam melhorar vnculo das gestantes na rede obsttrica

Crditos: Ascom/FMS

As equipes de saúde da Maternidade Professor Wall Ferraz, Dirceu reuniram-se hoje com médicos e enfermeiros das Equipes de Estratégia Saúde da Família das Unidades Básicas de Saúde do entorno da maternidade com o objetivo de cumprir mais uma etapa do Plano de trabalho para organizar a rede obstétrica e neonatal na capital, que é uma parceria entre Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Ministério Público.

 

“Este plano visa, principalmente, vincular as gestantes de Teresina às maternidades municipais. Percebemos que 53% delas vão, por demanda espontânea, parir na Maternidade Evangelina Rosa, que é estadual e referência em casos complexos. Sendo que a maioria das nossas gestantes não precisariam ir para a Evangelina Rosa, mas podem ter os bebês em nossas maternidade municipais que têm toda a estrutura para partos de baixa e média complexidade. Elas só precisam ir para a Evangelina Rosa se forem referenciadas no momento do parto, via regulação do SUS, caso ocorram complicações”, afirmou Iris Amaral, gerente de Monitoramento e Avaliação das maternidades municipais de Teresina.

 

A gerente fala ainda que esse tipo de reunião que aconteceu hoje na maternidade do Dirceu já aconteceu com as maternidades do Buenos Aires, Promorar e no próximo dia 20 acontecerá com a maternidade do Satélite. “Queremos fortalecer ainda mais a articulação entre UBS e maternidades, assim como melhorar a assistência obstétrica e neonatal, favorecendo o vínculo da gestante com as maternidades dos bairros onde elas residem para elas tenham seus bebês mais próximo de casa, pois temos toda a assistência necessária a essas mães e seus filhos”, disse Iris Amaral.




Tags: maternidades, Unidades Bsicas, vnculo, gestantes, rede obsttrica, fms


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.