Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Dezembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
FMS - CUIDADOS

Maternidade Wall Ferraz orienta sobre os cuidados com bebês prematuros

São considerados prematuros os recém-nascidos de idade gestacional abaixo de 37 semanas

14/11/2018 - 14h19 Imprimir Envie por e-mail

Maternidade Wall Ferraz orienta sobre os cuidados com bebês prematuros

Créditos: Ascom/FMS

Em alusão à Semana do Prematuro e ao Dia Mundial da Prematuridade (17 de novembro), a Maternidade Wall Ferraz promoveu hoje (14) uma manhã de confraternização com gestantes, puérperas, pais e acompanhantes da comunidade para conversar sobre os cuidados com bebês nascidos prematuros.

 

São considerados prematuros os recém-nascidos de idade gestacional abaixo de 37 semanas. Em Teresina, de 1º de janeiro até o dia 05 de novembro deste ano, 85 crianças prematuras nasceram de mulheres residentes em Teresina. No mundo, nascem 15 milhões de prematuros todo ano e no Brasil são 340 mil crianças, numa média de 931 por dia e seis bebês prematuros a cada 10 minutos.

 

A programação contou com uma missa e uma palestra sobre cuidados com o recém-nascido e a participação paterna. O enfoque foi para o método canguru, que trabalha o contato mãe-bebê prematuro para reduzir o tempo de permanência na unidade neonatal e resgatar o vínculo que foi perdido pelo bebê ter sido separado da mãe em ocasião de suas condições clínicas.

 

“O método ajuda na prevenção de infecções hospitalares no bebê, e com o contato pele a pele, a gente promove um melhor controle térmico e promoção do aleitamento materno, além de melhorar a qualidade do desenvolvimento neurocomportamental e psicoafetivo do recém‑nascido”, explicou a diretora Mércia Cassandra.

 

A Maternidade Wall Ferraz atende a política de humanização do Ministério da Saúde e a Portaria 930/2012, que organiza a atenção integral e humanizada ao recém-nascido grave ou potencialmente grave no Sistema Único de Saúde (SUS). “A maternidade disponibiliza não só ao recém-nascido como também para a família uma equipe multiprofissional, para os cuidados e tratamento no período da internação e acompanhamento após a alta direcionado aos cuidados progressivos”, informou Mércia Cassandra.

 

 




Tags: Maternidade, Wall Ferraz, orientação, cuidados, bebês prematuros, fms


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.