Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SDU LESTE - RECOLHIMENTO LIXO

Mais de 38 mil toneladas de lixos são recolhidas na região Leste

Dados são da SDU Leste que conclama apoio da população na fiscalização de práticas irregulares

25/10/2018 - 09h53 Imprimir Envie por e-mail

Mais de 38 mil toneladas de lixos são recolhidas na região Leste

Créditos: ASCOM SDU LESTE

De janeiro até setembro deste ano foram recolhidas 38.522.38 toneladas de lixos na região Leste de Teresina. Desse total 14.952,05 toneladas foram coletadas manualmente e 23.578,38 toneladas de lixo recolhidas de forma mecanizada nesses nove meses.

 

Dentre os serviços desempenhados pelos integrantes da equipe estão a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores, capina e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes.

 

A ação é promovida periodicamente pela equipe de limpeza da Gerência de Serviços de Serviços Urbanos (GSU), da SDU Leste, composta por 224 profissionais que se dividem de acordo com as demandas que surgem na comunidade.

 

Atualmente, a equipe está trabalhando nas principais avenidas e ruas dos bairros Jóquei, Planalto Ininga, Santa Isabel, Planalto Uruguai, São João, Pedra Mole, Satélite, Samapi, Porto do Centro, Verde Lar, Santa Bárbara e Morros. Além disso, o Cemitério São Judas Tadeu está passando por serviços de pintura interna e externa. Parque do Planalto Ininga e Canal da Madre Teresa também passa por serviços de limpeza da SDU.

 

“Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, afirmou o gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes.

 

Por outro lado, a colaboração da população é fator importante para evitar o acúmulo ou descarte irregular de lixo em áreas de proteção ambiental. Agir em parceria com o órgão é um elemento crucial das frentes de trabalho. Sobre isso, a SDU Leste também conclama o apoio do cidadão para atuarem em conjunto.

 

“O nosso maior intuito, neste aspecto, é promover a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos, podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, destacou o superintendente João Pádua.

 

A Superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.




Tags: SDU LESTE, Prefeitura, Teresina, recolhimento, lixo


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.