Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Dezembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - NATAL

Mais de 150 crianças de CMEI são presenteadas pela Campanha Natal Natureza

Os pequenos receberam os brinquedos das mãos do Papai Noel verde

07/12/2018 - 12h20 Imprimir Envie por e-mail

Mais de 150 crianças de CMEI são presenteadas pela Campanha Natal Natureza

Créditos: Ascom

Em clima de alegria e encantamento, mais de 150 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José João de Magalhães Braga, localizado na zona Norte de Teresina, foram presenteadas na manhã desta sexta-feira (07) pela Campanha Natal Natureza, organizada pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM). Os pequenos receberam os brinquedos das mãos do Papai Noel verde, que, em troca, recebeu muito afeto e sorrisos sinceros da garotada.

 

A campanha consiste em sensibilizar estudantes da rede privada de ensino de Teresina a doarem brinquedos em troca de mudas de árvores, como forma de estimular o comportamento solidário e o respeito ao meio ambiente. Neste ano, 14 unidades de ensino integraram a campanha, além de empresas locais que doaram brinquedos e lanches.

 

O resultado desses gestos de solidariedade tem proporcionando um Natal mais feliz para cerca de mil crianças atendidas pelos CMEIs. A próxima entrega de presentes acontece na segunda-feira (10), às 9 horas, no Residencial Betinho, zona Sul da capital.

 

A pequena Larissa Pereira, de apenas 6 anos, conta que ficou feliz com o presente que recebeu. “Eu queria muito uma boneca de presente de Natal e estou muito feliz porque foi o que eu acabei ganhando. Eu também gostei muito de conhecer esse Papai Noel verde, da cor da natureza”, disse a menina.

 

“A nossa proposta é despertar na criançada o sentimento de solidariedade ao doarem um brinquedo. Ao mesmo tempo em que isso é trabalhado com elas, nós, enquanto a pasta responsável por disseminar a educação ambiental, buscamos despertar o cuidado com o meio ambiente através de uma muda de árvore e da mensagem que a nossa equipe leva às escolas. O resultado desse trabalho é proporcionar um Natal mais feliz para centenas de crianças carentes”, destaca.

 

A campanha Natal Natureza é desenvolvida em conformidade com a Lei Municipal 2.475/1996, que estabelece sua realização dentro do calendário de atividades de educação ambiental da secretaria.

 

Papai Noel leva mensagem sobre preservação ambiental

 

Tanto na etapa de arrecadação quanto na entrega dos presentes, o clima natalino é incrementado com a presença do Papai Noel, que se apresenta com seu traje típico na cor verde, representando a natureza.

 

Além de embalar a imaginação e encantar a criançada, o bom velhinho tem o papel de levar mensagens sobre a preservação ambiental. Em troca, ele também recebe muito afeto e sorrisos sinceros da criançada.

 




Tags: CMEI, crianças, presentes, campanha, Natal Natureza, Semec, Teresina, Prefeitura


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.