Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SDU LESTE - LIMPEZA

Mais de 04 mil ton de lixo são coletados na zona Leste no mês de julho

Gerência de Serviços Urbanos destina frentes de trabalho com 224 profissionais

13/08/2018 - 10h31 Imprimir Envie por e-mail

Mais de 04 mil ton de lixo são coletados na zona Leste no mês de julho

Créditos: Ascom

Parte do lixo gerado pela população, que é descartado de forma irregular em ruas e avenidas da cidade, é considerado um dos fatores que desencadeiam obstrução da passagem de águas naturais e entupimento de galerias e bueiros. Somente em julho deste ano, as equipes de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) coletaram 4.893,03 toneladas de lixo em toda a região.

 

A ação é decorrência do trabalho contínuo e programado que o órgão realiza em todos os bairros da zona Leste. Com uma equipe formada por 224 pessoas, a Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste destina frentes de trabalho que realizam a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores, capina e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes.

 

“Para manter nossa cidade limpa, 224 trabalhadores realizam serviços de limpeza em ruas e avenidas durante toda a semana. A limpeza dos bairros é feita através de capina, varrição e transbordo, além da parceria com carroceiros, que também ajudam no trabalho da retirada do lixo”, detalhou o gerente de serviços urbanos, Renato Lopes.

 

Segundo os dados do relatório da superintendência, foram coletados manualmente 1.771,34 toneladas de lixo e a coleta mecânica totalizou 3.121,69 toneladas nesse período de cinco primeiros meses deste ano.

 

Porém, com o auxílio da população, esse número poderia ser menor. “O nosso maior intuito, neste aspecto, é promover a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos, podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, frisou o superintendente da SDU Leste, João Pádua.

 

De acordo com a gerência de serviços urbanos, a programação é regular e a limpeza é feita em todos os bairros. Posteriormente, retorna-se aos pontos com prazo de três meses para executar novamente a limpeza.

 

A comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar pelo número (086) 3215- 7875.




Tags: lixo, limpeza, julho, ação, Prefeitura, Teresina, SDU Leste


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.