Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Dezembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMEC - LÚDICO

Leitura é praticada com descontração da Escola Municipal Velho Monge

Na Sala da Leitura são realizadas rodas de conversas, leitura de livros, sarau de poesia

19/03/2018 - 16h26 Imprimir Envie por e-mail

Leitura é praticada com descontração da Escola Municipal Velho Monge

Créditos: Ascom/Semec

Na Escola Municipal Velho Monge, zona Sul de Teresina, a leitura é uma prática saborosa. Ao longo do ano letivo, 820 estudantes de 26 turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental irão trabalhar a leitura e escrita de forma descontraída, onde os livros infantis são peças-chave para a diversão.

 

O espaço montado especialmente para descaracterizar o ambiente de uma sala de aula visa despertar o gosto pela leitura entre os alunos, melhorando também a fluência na escrita. Na ‘Sala da Leitura’ são realizadas rodas de conversas, leitura de livros, sarau de poesia, atividade teatral e musical, além de momentos mais recreativos para as crianças participarem de chás e cafés de leitura e assistirem vídeos.

 

Segundo Ana Gladys de Sousa Lima, pedagoga da escola, as atividades estão sendo planejadas pela equipe escolar para despertar nas crianças o gosto pela leitura através de um espaço colorido, onde várias ações são realizadas diariamente. “Levamos as crianças para a sala de leitura em forma de rodízio, para que participem de atividades diversificadas trabalhando a leitura de forma prazerosa e criando expectativas no aluno para que ele se interesse em sempre querer participar desses momentos”, explica a pedagoga.

 

Gladys conta ainda que o objetivo é dar ênfase à leitura como competência primordial na alfabetização das crianças. “No dia da Alfabetização na Escola, que acontece no final de novembro, será realizada a culminância do projeto, onde cada turma apresentará uma atividade que foi desenvolvida durante os momentos de produção no espaço de leitura. Assim, até o final do período letivo nossos alunos estarão mais fluentes na leitura e escrita, além de passarem a gostar ainda mais de ler”, finaliza.

 




Tags: leitura, escola velho monge, semec


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.