Seja Bem vindo - Teresina, 26 de Maro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMPLAN - SEGURANA

Lagoas do Norte reabre sistema de monitoramento na prxima quarta (16)

O monitoramento do parque ir funcionar 24 horas por dia

14/01/2019 - 14h40 Imprimir Envie por e-mail

Lagoas do Norte reabre sistema de monitoramento na prxima quarta (16)

Crditos: Ascom/Semplan

O sistema de monitoramento do Parque Lagoas do Norte será reinaugurado na próxima quarta-feira, 16 de janeiro, a partir das 7h. O sistema conta com câmeras de segurança espalhadas em pontos estratégicos do Parque, além de um ônibus adaptado para visualização das imagens, que contará com guardas municipais e policias militares treinados para realizarem o trabalho de prevenção e garantirem a segurança do Parque e da população.

 

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí em parceria com a Prefeitura de Teresina. O monitoramento irá funcionar 24 horas por dia. De 7h às 19h, o monitoramento será realizado pela Guarda Municipal de Teresina, e das 19h até às 7h do dia seguinte, será feito pela Polícia Militar. As câmeras de segurança foram totalmente revisadas. 18 câmeras já estão prontas para funcionamento e mais cinco estão sendo revisadas e alinhadas, com previsão de término para esta terça-feira, dia 15. O ônibus também foi totalmente reformado e está apto para realizar a fiscalização.

 

"Vamos ter uma equipe de policiais dentro do ônibus e uma outra viatura também circulará pelo Parque. A medida em que esses policiais forem identificando qualquer suspeita, automaticamente a equipe externa é acionada para realizar a abordagem necessária. É importante frisar que esse monitoramento atende aos preceitos mais modernos em sistema de câmeras. Nós percebemos que a partir desse monitoramento teremos uma sensação de segurança muito maior no Parque, onde os frequentadores vão vir para cá com muito mais assiduidade", afirma Jorgenei Moraes, diretor do Parque Lagoas do Norte.

 

Recentemente a iluminação do Parque sofreu danos com furtos de cabos de energia, que estão sendo repostos. A expectativa é de que essas ações que depreciam o Parque Lagoas do Norte também sejam inibidas, resolvendo um problema recorrente no local, como ressalta Jorgenei Moraes.

 

"Infelizmente passamos um período bastante conturbado por conta do roubo de cabos, deixando o Parque escuro e danificando o bem público, que foi construído para servir a população. Nós não podemos viver na situação de caos como estávamos. Nós estamos confiantes que, com o sistema de segurança que está sendo montado, teremos o Parque totalmente iluminado e seguro para manter as suas atividades normalmente. Deixamos o convite a todos para que no próximo dia 16 presenciem a volta em definitivo do sistema de monitoramento que vai garantir a segurança de todos no Parque", destaca.

 

"Este é um trabalho conjunto entre a Prefeitura de Teresina e a Polícia Militar visando o retorno em segurança para a população. O Parque Lagoas do Norte é uma estrutura que proporciona lazer e qualidade de vida para as populações em volta, mas fica subaproveitado sem a devida segurança. Agora este problema está sendo resolvido”, afirma o secretário de Planejamento José João Braga.




Tags: sistema, monitoramento, segurana, lagoas do norte, semplan


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

ltimas Notcias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADO(86) 3131-4781
  • Mais Nmeros teis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.