Seja Bem vindo - Teresina, 16 de Dezembro de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMPLAN - POSSE

José João Braga assume a Secretaria Municipal de Planejamento

O novo secretário substitui Erick Amorim, que assume escritório da Prefeitura em Brasília

19/03/2018 - 15h28 Imprimir Envie por e-mail

José João Braga assume a Secretaria Municipal de Planejamento

Créditos: Renato Bezerra

O engenheiro civil José João Braga, que estava à frente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro-Norte, assumiu nesta segunda-feira(19) a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação(Semplan) no lugar de Erick Amorim.O novo secretário de Planejamento é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e pós-graduado em Gestão de Cidades pela Fundação Getúlio Vargas.

 

 José João Braga já integrou em anos anteriores os trabalhos na Semplan, já tendo sido secretário da pasta e também secretário executivo de Captação de Recursos e Monitoramento. Na Prefeitura de Teresina também já exerceu os cargos de secretário Municipal de Habitação e Urbanismo; superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte; superintendente de Transportes e Trânsito; e diretor presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano – ETURB. Foi também presidente do Conselho de Desenvolvimento Urbano; membro da Comissão Técnica Tripartite do Meio Ambiente no Piauí; e membro do Conselho De Desenvolvimento do Meio Ambiente e do Conselho Estadual de Recursos Hídricos.

 

 

“É uma honra retornar a esta secretaria que tem trabalhos de extrema importância para o desenvolvimento de Teresina, a exemplo do grandioso e belíssimo Programa Lagoas do Norte, bem como também o Agenda 2030 e neste ano a revisão do Plano Diretor de nossa cidade. Sem dúvida serão bons desafios que daremos continuidade com os trabalhos já iniciados por Erick junto com uma equipe que já vem mostrando ótimos resultados para Teresina”, enfatizou José João Braga.

 

O agora ex-secretário municipal de Planejamento, Eric Amorim, está em Brasília, onde passará a assumir a coordenação do Escritório Municipal de Articulação e Representação da Prefeitura de Teresina na capital federal. Segundo o projeto de lei que criou o escritório, o órgão, vinculado à Semplan, deverá “atuar institucionalmente em Brasília de forma a ampliar as oportunidades de investimento e emprego e estimular o desenvolvimento, através da articulação e da agilização de encaminhamentos legais em Brasília, necessários ao Executivo Municipal, em especial junto a órgãos do Governo Federal e agências de desenvolvimento, nacionais e internacionais, para a liberação de recursos financeiros, autorizações, convênios, acordos e outras questões que condicionam o desenvolvimento e a sustentabilidade de ações e projetos no Município de Teresina”.

 

Amorim atuou como secretário de Planejamento desde outubro de 2017. Na administração municipal, ele também já esteve à frente da presidência do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), da Secretaria de Concessões e Parcerias (Semcop) e do Programa Lagoas do Norte. “É um orgulho, durante o período na Semplan, termos conseguido recursos externos, mudanças de metodologia de gestão, a continuidade do Lagoas do Norte, as obras de mobilidade urbana, a questão do planejamento urbano, a agenda 2030. Foi um período de grandes desafios, resultados e bem gratificante! E certamente o José João, que já é conhecedor da casa, fará cada vez mais um excelente trabalho”, concluiu Erick Amorim.

 

 




Tags: posse, josé joão braga, semplan


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.