Seja Bem vindo - Teresina, 20 de Fevereiro de 2019
Teresina
+24...+34° C
SEMCASPI - ATENDIMENTO

Instalações do projeto Amor de Tia deve receber melhorias e aumentar vagas

Meta é atender 100 crianças nos turnos manhã e tarde

26/06/2017 - 12h42 Imprimir Envie por e-mail

Instalações do projeto Amor de Tia deve receber melhorias e aumentar vagas

As melhorias a serem realizadas em parte das instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Promorar, na zona sul de Teresina, onde funciona o projeto “Amor de Tia” foi um dos motivos para a vistoria do CRAS, na manhã desta segunda-feira, 26, pelo secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Samuel Silveira.

 

Com o projeto “Amor de Tia” são atendidas 63 mães e 64 crianças e presta serviços de proteção às mães e filhos de núcleos familiares em situação de vulnerabilidade social. O local acolhe os menores enquanto suas mães são qualificadas para o mercado de trabalho. As melhorias previstas visam adequar as instalações à previsão de meta do “Amor de Tia”, que é de  atender 100 crianças nos turnos manhã e tarde.

 

O projeto possui gestão conjunta entre a Coordenação Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM) e a SEMCASPI. O secretário Samuel Silveira destacou o bom trabalho do projeto “Amor de Tia” junto às mulheres da região. “Esse trabalho fortalece as mulheres tanto no seio familiar como na sociedade. E, para atender mais mulheres e crianças, que é o nosso objetivo e da CMPM, queremos ofertar um espaço mais apropriado, realizando adequações pontuais para garantir a continuidade e melhoria desse importante projeto”, garante Samuel Silveira.

 

Já a coordenadora da mulher, Macilane Gomes, elogiou o apoio dado pela SEMCASPI ao projeto. “A secretaria é uma grande parceira institucional no atendimento integral para as mulheres em situação de violência, além de trabalhar no empoderamento feminino. Nós queremos com esse projeto fortalecer esses dois componentes do núcleo familiar: a mulher e a criança”, diz a coordenadora.

 




Tags: cras, amordetia, semcaspi, cmpm, assistencia


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter

Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.