Seja Bem vindo - Teresina, 24 de Abril de 2018
Teresina
+24...+34° C
SEMDUH - LIXO ZERO

Infrações de trânsito por descarte de lixo mais que triplicam em Teresina

Dados do programa Lixo Zero verificam crescimento de autuações por disposição irregular de resíduos na capital

16/04/2018 - 10h56 Imprimir Envie por e-mail

Um levantamento feito pelo programa Lixo Zero aponta que o mês de março deste ano registrou um crescimento nas infrações de trânsito por descarte irregular de resíduos. As maiores ocorrências foram verificadas nas zonas Sul e Leste da capital, totalizando 18 infrações. No mês de fevereiro, por outro lado, foram registradas apenas cinco irregularidades.

 

De acordo com Felipe Gomes, coordenador do Programa Lixo Zero, o levantamento do último mês apontou um destaque maior para a quantidade de infrações de trânsito aplicadas em condutores que despejaram resíduos em locais inapropriados: 55% das infrações foram cometidas por pessoas físicas e os 45% restantes por pessoas jurídicas.

 

“As principais autuações ocorreram nas áreas localizadas no bairro Santa Luzia e em dois locais da zona Leste: um na Rua Deputado Sebastião Leal, no bairro Satélite, e outro na Rua Pirajú, no bairro Anita Ferraz. Neste último caso, uma das equipes do Programa Lixo Zero flagrou quatro caminhões descarregando os resíduos provenientes de uma limpeza realizada em um terreno situado na zona Leste”, comentou o coordenador.

 

Se consideradas todas as irregularidades, foram aplicadas, durante o mês de março, 23 notificações, 18 registros de infrações de trânsito, sete conduções aos Pontos de Recebimento de Resíduo (PRRs) e 65 autuações, totalizando 113 infrações. Destas, 42 foram na zona Leste, 16 na zona Norte, seis na zona Sudeste e 49 na zona Sul.

 

Desta forma, as equipes do programa Lixo Zero percorrem zonas alternadas da cidade, durante todos os dias da semana, nos turnos manhã e tarde, com o objetivo de coibir e impedir o surgimento de lixões na cidade.

 

“Desenvolvemos ações diárias por uma Teresina limpa para todos. Fiscalizamos e trabalhamos continuamente com a conscientização e educação da população sobre o descarte correto de resíduos”, completou Felipe Gomes.




Tags: SEMDUH, lixo, zero, descarte, irregular, infrações


Compartilhe está postagem:

  • twitter
  • google plus
  • facebook
  • facebook compartilhar

Últimas Notícias





PMT Multimídia

PMT no Twitter


Prefeitura Municipal de Teresina - PI

Contato

Contatos Úteis

  • BOMBEIROS193
  • CORREIOS(86) 3301-3500
  • DELEGACIA DA MULHER(86) 3222-2323
  • POLÍCIA CIVIL(86) 3216-5212
  • RONDA CIDADÃO(86) 3131-4781
  • Mais Números Úteis

© 2013 PMT, Todos os direitos reservados
Desenvolvido por PRODATER.